sexta-feira, 8 de abril de 2016

Dilma cancela ida à cerimônia de acendimento da tocha olímpica, diz comitê grego

Viagem ocorreria no próximo dia 21, na Grécia. O evento marca o início da contagem regressiva para a disputa da Olimpíada, que ocorrerá entre 5 e 21 de agosto

- Atualizado em
Presidente Dilma Rousseff, concede coletiva de imprensa em Brasília (DF), nesta quarta-feira (16)
Presidente Dilma Rousseff participaria no próximo dia 21 da cerimônia de acendimento da tocha olímpica dos Jogos Rio-2016(Ueslei Marcelino/Reuters)
Em meio à votação do processo de impeachment na Câmara dos Deputados, marcada para o dia 17 de abril, a presidente Dilma Rousseff cancelou a viagem que faria até a Grécia neste mês. Ela participaria no próximo dia 21 da cerimônia de acendimento da tocha olímpica dos Jogos Rio-2016.
O cancelamento da viagem foi informado pelo Comitê Olímpico Helênico (HOC, na sigla em grego), nesta sexta-feira. "A presidente do Brasil, Dilma Rousseff, cancelou sua presença no evento, de acordo com informação fornecida ao Comitê Olímpico Helênico pela Embaixada do Brasil em Atenas", diz o Comitê em nota, que também destaca a presença do presidente grego Prokopis Pavlopoulos.
O evento ocorrerá no estádio de Panathinaiko, na cidade grega de Olímpia, e marcará o início da contagem regressiva para a disputa da Olimpíada, que ocorrerá entre os dias 5 e 21 de agosto. A cerimônia na Grécia também vai dar início ao tradicional revezamento da tocha olímpica, que vai percorrer cerca de 300 cidades até chegar à capital fluminense no dia da cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos.
O Palácio do Planalto ainda não confirmou oficialmente a agenda da presidente para o próximo dia 21 de abril.
(Com Estadão Conteúdo)

Nenhum comentário: