domingo, 3 de abril de 2016

'Jamais renunciarei', diz Dilma, pelo Facebook

Presidente reagiu ao editorial "Nem Dilma, nem Temer", em que o jornal Folha de S. Paulo pede a renúncia dos dois

PAULA SOPRANA E MARCELO MOURA- Época
03/04/2016 - 17h23 - Atualizado 03/04/2016 17h23
A presidente Dilma Rousseff rebateu, em sua página oficial no Facebook, neste domingo (3), o editorial “Nem Dilma, nem Temer”, do jornal Folha de S.Paulo, que defende sua renúncia. O veículo se posiciona favorável à renúncia diante da falta de governabilidade de Dilma e do possível trauma que um impeachment geraria ao país.
“Setores da sociedade favoráveis à saída de Dilma, antes apoiadores do impeachment, agora pedem sua renúncia. Evitam, assim, o constrangimento de respaldar uma ação ‘indevida, ilegal e criminosa’. Ao editorial da Folha de S.Paulo publicado neste domingo (3), fica a resposta da presidenta: ‘jamais renunciarei’”, está escrito na página oficial da presidente.
Mensagem no perfil oficial da presidente Dilma Rousseff no Facebook (Foto: Reprodução)
Leia os principais trechos do editorial:
“A presidente Dilma Rousseff (PT) perdeu as condições de governar o país. (...) Depois de seu partido protagonizar os maiores escândalos de corrupção de que se tem notícia; depois de se reeleger à custa de clamoroso estelionato eleitoral; depois de seu governo provocar a pior recessão da história, Dilma colhe o que merece. (...) Enquanto Dilma Rousseff permanecer no cargo, a nação seguirá crispada, paralisada."
"Embora existam motivos para o impedimento, (...) nenhum deles é irrefutável. (...) Pedaladas fiscais são razão questionável numa cultura orçamentária ainda permissiva." (...)
"A renúncia traduziria, num gesto de desapego e realismo, a consciência da mandatária de que condições alheias à sua vontade a impedem de se desincumbir da missão."
"A mesma consciência deveria ter Michel Temer (PMDB), que tampouco dispõe de suficiente apoio na sociedade."
"Imprescindível, antes, que a Câmara dos Deputados ou o Supremo Tribunal Federal afaste de vez a nefasta figura de Eduardo Cunha –o próximo na linha de sucessão." (...)
"Dilma Rousseff deve renunciar já.”

Nenhum comentário: