Autores do pedido de impeachment de Dilma Rousseff em tramitação na Câmara dos Deputados e manifestantes contrários à presidente se reuniram nesta segunda-feira (4) no Largo São Francisco, em frente à Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP), no centro da capital paulista.
O destaque do ato foi o discurso enfático da jurista Janaína Paschoal, que assina um dos pedidos de afastamento da presidente. "O Brasil não é a República da cobra", disse em uma fala empolgada (assista abaixo), se referindo ao ex-presidente Lula.

“Se quiseram matar a jararaca, não bateram na cabeça, bateram no rabo, e a jararaca está viva"
Após Lula se comparar a cobra, bispo fala em 'pisar a cabeça' da jararaca
O jurista Hélio Bicudo, outro autor de pedido de impeachment, também  discursou:  "Estou muito feliz de estar aqui com vocês por uma causa que é de todos os brasileiros, que é uma causa justa. Não aceitamos que o Brasil continue submetido aos desígnios de um governo injusto, mais do que injusto, porque nenhum político tem o direito de ficar no poder contra a vontade do povo".
 Bicudo criticou o governo: "Ao longo de minha longa jornada de quase um século jamais vi tanto tanta podridão, tantos desvios, tantos abusos e desmandos, perpetrados precisamente por aqueles que se proclamaram os salvadores da pátria. Nos estritos termos da Constituição, é preciso dar um basta à Dilma".