sábado, 2 de abril de 2016

Planalto pede investigação de supostos crimes de revista contra Dilma

Crise política

Em nota oficial, o Palácio do Planalto acusa a revista de veicular, na edição deste sábado (2), um texto com "fantasiosos casos de descontrole emocional da presidenta e a compara a Maria 1ª, a Louca, rainha de Portugal no fim do século 18"

dilma
Na reportagem ,revista chegou a comparar a presidente a Maria 1ª, a Louca, rainha de Portugal no fim do século 18"
PUBLICADO EM 02/04/16 - 19h53
A Advocacia-Geral da União (AGU) pedirá ao Ministério da Justiça que determine a abertura de um inquérito para investigar supostos crimes de ofensa contra a presidente Dilma Rousseff contidos em reportagem publicada pela "IstoÉ".
Em nota oficial, o Palácio do Planalto acusa a revista de veicular, na edição deste sábado (2), um texto com "fantasiosos casos de descontrole emocional da presidenta e a compara a Maria 1ª, a Louca, rainha de Portugal no fim do século 18".
O comunicado diz que a AGU também pleiteará na Justiça o direito de resposta, com o objetivo de obter o mesmo espaço dado à reportagem, classificada como "leviana" pelo órgão.
A revista afirma que, abalada pela ameaça do impeachment, a presidente vem protagonizando episódios de descontrole e acessos de raiva.
Outro lado
Procurado, o diretor de redação da "IstoÉ", Mário Simas, disse que a revista reafirma tudo que está na reportagem. "São fatos apurados junto a fontes credenciadas para dar esse tipo de informação", afirma Simas.

Nenhum comentário: