segunda-feira, 18 de abril de 2016

São Paulo e Minas Gerais deram alicerce para o pedido de impeachment

As duas maiores bancadas do país, com 57 votos e 41, respectivamente, foram as que deram mais votos para o impedimento. Bahia, Ceará e Amapá foram únicas vitórias do governo

PUBLICADO EM 18/04/16 - 06h28
A aprovação do pedido de impeachment da presidente Dilma Rousseff teve votos de todos os Estados brasileiro. Foram 367 votos pedindo o impedimento da presidente bem distribuídos pelos 26 Estados e também Distrito Federal.
Os únicos Estados em que Dilma teve mais apoio do que adversários foram a Bahia, com 22 X 15, Ceará, com 11 X 8, e o Amapá, com 4 X 3. Nos demais, os votos pró-impeachment dominaram. Amazonas e Rondônia, por exemplo, não tiveram deputados a favor do governo.
Como esperado, São Paulo, com 57 votos, e Minas Gerais, com 41 votos, foram os Estados que deram alicerce para o pedido de impeachment da presidente Dilma Rousseff.

Partidos
Quando a análise é por partido, é possível ver que apenas PT, PCdoB e PSOL votaram em totalidade contra o impeachment. O PMDB teve 59 a favor do impedimento, 7 votos contra e uma falta.
o PDT, que havia pedido os parlamentares para votar contra o impeachment, teve alta taxa de "traição". Dos 19 parlamentares, 12 seguiram o partido, um se absteve e seis não obedeceram a legenda.


Nenhum comentário: