sexta-feira, 1 de abril de 2016

Sindicato de SC prometeu R$ 300 a manifestantes pró-governo

Entidade enviou e-mail a integrantes oferecendo ônibus de ida e volta para Brasília e uma "ajuda de custo" para alimentação
- Atualizado em
O sindicato dos educadores de Santa Catarina ofereceu ônibus de ida e volta a Brasília e 300 reais para quem se manifestasse a favor do PT nos protestos desta quinta-feira. O e-mail foi encaminhado no dia 10 de março para todas as coordenações regionais. Uma semana depois também foi publicado na página virtual do Sinte-SC (Sindicato dos Trabalhadores em Educação na Rede Pública do Ensino do Estado de Santa Catarina).
O texto dizia "O Sinte-SC irá enviar 2 ônibus, um com saída em Florianópolis, outro com saída em Maravilha, e as pessoas interessadas deverão encaminhar nome, RG e a cidade do embarque até o dia 18/3, para que possamos fazer os devidos encaminhamentos. Será concedida uma ajuda de custo para alimentação dos participantes no valor de R$ 300 e as despesas com o deslocamento até o local de embarque serão por conta das Coordenações Regionais".
A diretoria do Sinte-SC explicou que a convocação realmente ocorreu, mas que foi uma espécie de golpe interno, organizado por um grupo do opositores da própria executiva do sindicato para manchar a imagem das manifestações.
O sindicato também afirmou que não teria verba para custear tantas pessoas. Após o caso vir à tona, a entidade publicou a seguinte nota: "Em função da polêmica estabelecida, o SINTE/SC está suspendendo a ida dos ônibus a Brasília".
Leia também:
Dilma diz que pedaladas também teriam levado ao impeachment de seus antecessores
(Com Estadão Conteúdo)
http://veja.abril.com.br/noticia/brasil/sindicato-de-sc-promete-r-300-a-manifestantes-favoraveis-ao-pt

Nenhum comentário: