quinta-feira, 12 de maio de 2016

Bicudo diz estar feliz, mas preocupado com formação do novo governo

Jurista que assina pedido de impeachment afirma que afastamento de Dilma é vitória do povo, não dos partidos

- Atualizado em
Hélio Bicudo
O jurista e signatário do pedido de impeachment Hélio Bicudo(Heitor Feitosa/VEJA.com)
O jurista Hélio Bicudo, um dos fundadores do PT e signatário do pedido de impeachment da presidente Dilma Rousseff, disse estar feliz de ter contribuído para o afastamento da presidente Dilma Rousseff, uma "vontade de milhões de brasileiros", segundo nota divulgada nesta quinta-feira. E fez uma ressalva: "O mérito dessa luta vitoriosa é do povo, não dos partidos".
Bicudo também disse que está preocupado com as notícias veiculadas nos últimos dias sobre a formação do novo governo. Conforme explicou o jurista, "o povo brasileiro foi às ruas para repudiar a cleptocracia comandada pelo PT. O povo brasileiro não foi às ruas para sofrer mais desapontamentos".
Entre os possíveis ministros que vão compor a equipe de Temer estão alguns investigados da Operação Lava Jato. O senador e novo presidente nacional do PMDB, Romero Jucá (RR), por exemplo, responde a um inquérito do petrolão e também é investigado na Operação Zelotes, que apura a compra de medidas provisórias para beneficiar a indústria automotiva. Já Valdir Raupp (PMDB-RO) é suspeito de estar envolvido no esquema de corrupção na Petrobras e é réu em outros três inquéritos no Supremo Tribunal Federal (STF).
Leia também:
Publicidade
Em nota, PT insiste na tese do golpe e no discurso do medo: 'voltaremos'
(Da redação)

Nenhum comentário:

Loading...

Arquivo do blog