sexta-feira, 8 de julho de 2016

Dilma se reúne com Lula e prepara ‘programa da volta’

Carta ao Povo

Dilma foi aconselhada a aumentar o tom dos ataques à condução da economia


0
Dilma foi aconselhada a aumentar o tom das críticas a Temer
PUBLICADO EM 08/07/16 - 03h00 - O Tempo
Brasília. A presidente afastada Dilma Rousseff prepara uma Carta ao Povo Brasileiro, batizada por ela mesma de “programa da volta”, na qual vai prometer um novo eixo para o governo, caso retorne ao Palácio do Planalto, e fará críticas à política econômica executada pelo presidente em exercício Michel Temer.
Em almoço nessa quarta-feira (6) com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e com os ex-ministros Jaques Wagner e Ricardo Berzoini, no Palácio da Alvorada, Dilma foi aconselhada a aumentar o tom dos ataques à condução da economia, sob o argumento de que o chamado Plano Temer levará ao agravamento da recessão.

Lula chegou a Brasília nessa quarta-feira (6) para retomar as articulações políticas contra o impeachment de Dilma. O julgamento que pode cassar o mandato da presidente ocorrerá no plenário do Senado entre os dias 22 e 26 de agosto.

“Nós decidimos que precisamos melhorar a comunicação entre nós”, afirmou o senador Roberto Requião (PMDB-PR), entusiasta da proposta de um plebiscito popular para a convocação de novas eleições presidenciais. “Sou amigo do Temer, mas o que ele está fazendo não dá”, afirmou.

Embora até petistas considerem improvável a chance de Dilma voltar a ocupar o Palácio do Planalto, a ideia é mostrar que ninguém jogou a toalha.

Nenhum comentário: