quarta-feira, 27 de julho de 2016

Mineirão faz último simulado de ataques químicos e bombas antes da Rio

PREPARAÇÃO

Estádio vai receber dez jogos dos torneios masculino e feminino dos Jogos Olímpicos, em agosto


PUBLICADO EM 26/07/16 - 20h01- O Tempo
As forças de segurança do Estado realizaram, nesta terça-feira, no Mineirão, o último treinamento prático de defesa contra ataques químicos e neutralização de artefatos explosivos. A simulação, que incluiu procedimentos de evacuação da área, prevenção, descontaminação de agentes e neutralização bombas faz parte da preparação da cidade para os Jogos Olímpicos do Rio.
Belo Horizonte será palco de dez partidas de futebol dos torneios masculino e feminino. O Gigante já tinha recebido atividades semelhantes nas últimas semanas, mas o desta terça-feira foi focado na evacuação da torcida. Para isso, os agentes contaram com o apoio de 200 figurantes que se passaram por torcedores.
“Este simulado celebra todo o esforço que empreendemos durante os preparativos para as partidas e a cada treinamento nos sentimos mais preparados para fazer frente a este evento”, ressaltou o capitão dos bombeiros, Cristiano Soares.
Os militares do Corpo de Bombeiros treinaram o resgate de vítimas e a saída rápida do Mineirão. O Esquadrão Antibombas do Gate, da Polícia Militar, também fez a simulação de neutralização de um suposto artefato explosivo. A prática foi importante para treinar a percepção dos funcionários da Minas Arena – que vai operar o estádio durante as partidas – e dos torcedores.
“Este treinamento foi uma forma de coroar todos os preparativos para receber este evento. Hoje reiteramos a integração das forças de segurança, que está preparada e trabalhará de acordo com o que foi planejado nos últimos meses”, afirmou o tenente do Gate, Paulo Matos.

Nenhum comentário: