sexta-feira, 15 de julho de 2016

Terrorismo: motorista de caminhão é identificado pela polícia francesa

Nice

De acordo com a mídia local, os serviços de segurança franceses fazem, no momento, buscas na casa do terrorista


motorista, identificado
Policiais investigam a cabine do motorista do caminhão que se jogou sobre uma multidão de pessoas que comemoravam a data nacional da França, em Nice
PUBLICADO EM 15/07/16 - 07h16
O motorista de caminhão que matou 84 pessoas em Nice, na França, foi identificado pela polícia, informou a agência Reuters nesta sexta-feira (15).
"O motorista do caminhão foi formalmente identificado como Mohamed Lahouaiej Bouhlel", diz o Twitter da agência francesa Nice-Matin. De acordo com a mídia local, os serviços de segurança franceses fazem, no momento, buscas na casa do terrorista.
Mais cedo a Reuters havia informado que o motorista do caminhão era um francês da origem tunisiana de 31 anos, citando uma fonte próxima à investigação.
Na quinta-feira (14), um motorista de caminhão atropelou uma multidão de pessoas que acompanhava os fogos de artifício em homenagem ao feriado nacional da França – o Dia da Tomada da Bastilha.
Segundo as testemunhas, o caminhão fazia ziguezagues sem parar ao longo de dois quilômetros na avenida marginal. O motorista também disparou contra as pessoas, tendo sido eliminado pela polícia. Até o momento, as autoridade reportam 84 mortos e 120 feridos, sendo que, destes, 18 estão em estado grave. Além disso, das cerca de 50 crianças hospitalizadas, duas morreram nesta sexta.
O presidente francês François Hollande classificou o atentado como um ataque terrorista.

Nenhum comentário: