segunda-feira, 24 de março de 2014

Presos com droga em veículo falso do Exército eram militares, diz batalhão

24/03/2014 12h31 - Atualizado em 24/03/2014 12h31

Dois homens estão presos no 30º BIM em Apucarana, no norte do Paraná.
Eles foram detidos com veículo caracterizado como das Forças Armadas.

Rodrigo Saviani Do G1 PR
Segundo a PRF, drogas estavam em uma caminhonete
caracterizada como se fosse um veículo administrativo das
Forças Armadas (Foto: Alexandre Oshima/RPC TV)
Segundo a PRF, drogas estavam em uma caminhonete caracterizada como se fosse um veículo administrativo das Forças Armadas (Foto: Alexandre Oshima/RPC TV) Dois homens presos suspeitos de transportar drogas em uma caminhonete caracterizada como das Forças Armadas em Arapongas, no norte do Paraná, são militares. A informação foi confirmada pelo comando do 30º Batalhão de Infantaria Mecanizado (30º BIM) nesta segunda-feira (24).
Os militares são da guarnição de Porto Alegre (RS), conforme o 30º BIM. Os dois estão presos no batalhão, localizado em Apucarana, também no norte do estado. De acordo com o 30º BIM, eles responderão aos crimes cometidos junto à Justiça Civil, e também passarão por um processo administrativo interno.
No sábado (22), a Polícia Rodoviária Federal apreendeu cerca de 300 kg de drogas e mais de 5 mil dólares na BR-369, em Arapongas. Segundo a PRF, um dos suspeitos estava em uma caminhonete caracterizada como se fosse um veículo administrativo das Forças Armadas, com um brasão e a frase "Exército Brasileiro", onde foram encontradas as drogas. O veículo era particular e tinha placas clonadas de um veículo do 30º BIM, informou a PRF.
De acordo com a polícia, um carro foi abordado inicialmente durante uma operação de rotina. O condutor apresentou documentação como oficial do Exército. A caminhonete passou pelo local e foi parada logo depois. O motorista usava uma farda camuflada e também apresentou documentação como oficial das Forças Armadas.
Foram apreendidos aproximadamente 170 kg de pasta base de cocaína e 120 kg de maconha, além de R$ 8.500 em dinheiro. Ainda de acordo com a PRF, os dois veículos vinham de Foz do Iguaçu, oeste do Paraná. O destino das drogas e do dinheiro não foi informado.

Nenhum comentário: