quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

RECORDES

16/02/09 - 17h31 - Atualizado em 16/02/09 - 17h31

Menor cavalo do mundo vira estrela de feira de brinquedos nos EUA

Toy Fair começou neste domingo em Nova York.
Égua Thumbelina mede quase 45 centímetros.

Do G1, em São Paulo


Foto: Timothy A. Clary/AFP

Menor cavalo do mundo, a égua Thumbelina foi uma das atrações da abertura da Toy Fair 2009, principal feira da indústria de brinquedos norte-americana, no domingo, em Nova York (EUA). Thumbelina mede quase 45 centímetros. (Foto: Timothy A. Clary/AFP)


Americana quebra as unhas mais longas do mundo em acidente

Segundo o Guinness, as unhas de Lee Redmond mediam 8,65 m.
A norte-americana não cortava as unhas das mãos desde 1979.

Do G1, em São Paulo


Foto: AP

As unhas de Lee Redmond mediam 8,65 m. (Foto: AP)

A norte-americana Lee Redmond, de Salt Lake City, no estado de Utah (EUA), que aparecia no Guinness (livro dos recordes) como detentora das unhas mais longas do mundo, sofreu um acidente de carro na última terça-feira (10).

As unhas de Lee, que não eram cortadas desde 1979, quebraram por causa do acidente. Segundo a edição de 2009 do Guinness, as unhas das mãos esquerda e direita mediam 8,65 metros.

Segundo o policial Don Hutson, Lee Redmond foi levada para o hospital. Ela sofreu ferimentos, mas não corre risco de morte, de acordo com a polícia.


Cingalês vê TV por 72 horas e bate recorde na Suécia

Atrás do recorde, Suresh Joachim fez uma maratona da série '24 Horas'.
Ele assistiu a três temporadas da série estrelada por Kiefer Sutherland.

Do G1, em São Paulo


Cingalês Suresh Joachim viu TV por 72 horas ininterruptas, em Estocolmo (Suécia), e quebrou o recorde. (Foto: Reprodução/TV4)

O cingalês Suresh Joachim, de 40 anos, viu TV por 72 horas ininterruptas, em Estocolmo (Suécia), e quebrou o recorde mundial. A antiga marca de 69 horas e 48 minutos pertencia ao próprio Joachim e tinha sido estabelecida em 2005.

Para quebrar o recorde, Joachin fez uma maratona da série "24 Horas", que é estrelada pelo ator Kiefer Sutherland. Ele assistiu a três temporadas da série, de acordo com a porta-voz do canal sueco TV4, Janina Witkowski.

Este é o 58º recorde batido por Suresh Joachim, que vive no Canadá. "Estou feliz por ter batido esse recorde aqui na Suécia. É o meu 58º recorde, mas o meu primeiro na Suécia", disse Suresh Jochim à emissora TV4.

Jovem come 203 asas de frango e ganha torneio nos EUA

Vencedor da 17ª edição do Wing Bowl foi John Squibb.
Competição foi realizada na Filadélfia, na Pennsylvania.

Do G1, em São Paulo


Foto: Tim Shaffer/Reuters

John Squibb comeu 203 asas de frango e conquistou o título do Wing Bowl, em competição realizada na Filadélfia, no estado da Pennsylvania (EUA). (Foto: Tim Shaffer/Reuters)

Foto: Tim Shaffer/Reuters

John Squibb comemora título do Wing Bowl, em disputa realizada na Filadélfia, no estado da Pennsylvania (EUA). Competição está na 17ª edição. (Foto: Tim Shaffer/Reuters)

Médicos tiram pedra de 1,125 kg do rim de húngaro

Pedra retirada de Sandor Sarkadi tem 17 centímetros de diâmetro.
Cirurgia aconteceu no hospital Kenez Gyula, em Debrecen (HUN).

Do G1, em São Paulo


Foto: MTI,Tibor Olah/AP

Urologista Judit Csorba, do hospital Kenez Gyula, em Debrecen (Hungria), mostra uma pedra de 1,125 quilo e 17 centímetros de diâmetro, que foi removida do rim do paciente Sandor Sarkadi, que está ao lado de sua mulher. (Foto: MTI,Tibor Olah/AP)


Francês bate recorde mundial ao falar 124 horas sem parar

Lluis Colet alternou textos e poemas de grandes autores.
Ele dedicou bastante tempo a Salvador Dalí e à cultura catalã.

Da France Presse


Francês Lluis Colet bateu o recorde mundial de discurso mais longo, ao falar, sem interrupções, durante 124 horas. (Foto: Raymond Roig/AFP)

O francês Lluis Colet, de 62 anos, bateu no último sábado (17), em Perpignan (França), o recorde mundial de discurso mais longo, ao falar, sem interrupções, durante 124 horas, ou seja, mais de cinco dias.

Colet, funcionário público e guia do Museu de Artes e Tradições Catalãs, pulverizou o recorde anterior, que era de 120 horas. Ele começou a falar às 10h do dia 12 de janeiro e parou às 14h deste sábado.

Durante o período, Colet não pôde dormir e só se alimentou com refeições rápidas, com o objetivo de que seu discurso não fosse interrompido.

Essa é a segunda vez que ele alcança essa marca. Em 2004, Colet tinha estipulado o recorde ao falar sem parar durante 48 horas.

Durante as 124 horas, Colet alternou textos e poemas de grandes autores, além de textos pessoais. Ele dedicou bastante tempo a Salvador Dalí, um de seus artistas favorito, e à cultura catalã, que defende ardentemente.

Colet esteve acompanhado por um grande público durante a quebra do recorde. "É um grande dia para mim e dedico esse recorde a todos aqueles que defendem a cultura e a língua catalã", disse Colet.

Fonte: G1

Nenhum comentário: