terça-feira, 3 de março de 2009

TRABALHO NO CANADÁ

Escritório de imigração realiza palestras para quem quer trabalhar no Canadá

Palestras serão realizadas no Rio, Niterói e São Paulo neste mês.
Província de Québec prevê criação de 230 mil vagas nos próximos anos.

Do G1, em São Paulo


Montreal é a maior cidade da província de Québec, que prevê abertura de 230 mil vagas nos próximos anos (Foto: Divulgação)

A província de Québec, no Canadá, prevê a criação de 230 mil novas vagas de emprego nos próximos anos. Os brasileiros interessados nas oportunidades poderão se inscrever para assistir a palestras gratuitas sobre o programa de imigração.

As palestras serão realizadas nos dias 9, 10 e 11 no Rio de Janeiro, no dia 12 em Niterói e no dia 19 em São Paulo.

Os interessados devem se inscrever no site www.imigracao-quebec.ca. A palestra será ministrada pela diretora do escritório de imigração do Québec em São Paulo, Soraia Tandel.

A província, cujo idioma oficial é o francês e a maior cidade é Montreal, incentiva a imigração para suprir o carente mercado interno de mão-de-obra.

O perfil buscado é de jovens (preferencialmente até 35 anos), com formação de nível técnico, tecnólogo ou universitário, experiência profissional e conhecimento de francês.

Segundo Soraia, é possível imigrar para o Québec após a obtenção do visto de residência permanente canadense, que permite morar e trabalhar legalmente no país. Após três anos de residência, é possível solicitar a cidadania canadense.

Nenhum comentário: