terça-feira, 30 de junho de 2009

PARA QUEM GOSTOU DO 1º FILME...

Tropa de Elite 2

4out2008 Em: Filmes Policiais
Tropa de Elite 2

Um major da PM que trabalha como taxista: esta seria uma das três histórias de vida que Tropa de Elite 2 se propõe a narrar, segundo a Folha de São Paulo. Depois do imbróglio em torno da aceitação ou não do ator Wagner Moura para participar da nova versão, a notícia é que ele vai, sim, interpretar o Capitão Nascimento em Tropa de Elite 2.

Como o Victor divulgou, a Revista Veja tinha publicado uma nota afirmando que o Capitão Nascimento se tornaria Secretário de Segurança Pública do Rio de Janeiro:

[...] A idéia é jogar o conflito entre policiais sérios e corruptos para a esfera do poder político. No novo filme, o capitão Nascimento estaria grisalho, teria 48 anos e seria promovido a secretário de Segurança Pública do Rio de Janeiro. Sua missão: acabar com a infiltração do crime na estrutura policial. [...]

(Revista Veja nº 2078)

Parece que a nota tem algumas incorreções, já que a Folha revelou mais recentemente que o Capitão estará com 40 anos, e que trabalhará na Secretaria de Segurança, não necessariamente como secretário. O roteiro será de autoria do ex-capitão da PMERJ, Rodrigo Pimentel, um dos autores de Elite da Tropa, livro que inspirou o primeiro filme.


Wagner Moura: novamente como Capitão Nascimento.

Tropa de Elite foi assistido por mais de 11 milhões de pessoas antes mesmo de estrear nos cinemas, através da versão pirata do filme, que vazou antes de ser lançado oficialmente. O vazamento, paradoxalmente, fez um bem à divulgação da obra. A empresa responsável pela divulgação do filme afirma que “se contabilizado como se fossem anúncios, as reportagens publicadas em mídia impressa e on-line entre agosto e novembro de 2007 seriam equivalentes a um investimento de R$ 11 milhões. O mesmo que o custo total do filme”. Nas bancas de camelô não é difícil encontrar DVD’s com a inscrição “Tropa de Elite 2″ (já vi até supostas 3ª e 4ª versões do filme), o que, na verdade, é nada menos que o documentário “Ônibus 174″, também dirigido por José Padilha, ou até mesmo compilações de vídeos com treinamentos do BOPE da PMERJ. Que não se enganem, pois, os leitores.

* * *

Fernanda Machado (Maria) na VIP

Capa VIP Fernanda MachadoPara os fãs de Tropa de Elite, é impossível ignorar a beleza de Fernanda Machado, que no filme interpretou a universitária Maria, namorada de Mathias. A atriz está na capa da Revista VIP de outubro, em ensaio fotografado em Lisboa por seu próprio namorado, Marcelo Faustini. Clique na imagem abaixo para ver fotos exclusivas no site da VIP:

Ensaio Sensual Fernanda Machado na VIP

Não é o primeiro ensaio sensual de Fernanda, que já pousou para a revista RG Vogue, também pelas lentes de seu namorado. Os marmanjos de plantão esperam ansiosamente um ensaio para a PLAYBOY…

* * *

Wagner Moura confirmado, Selton Mello convidado…

O UOL divulgou uma matéria confirmando o ator Wagner Moura como Capitão Nascimento em “Tropa de Elite 2″. Vejam:

“Se tudo der certo para José Padilha, “Tropa de Elite 2″ começa a ser rodado em janeiro de 2010. O diretor está escrevendo o roteiro com Bráulio Mantovani, que tem ficado bastante na ponte aérea São Paulo-Rio de Janeiro. Do elenco, somente Wagner Moura declarou, em entrevista ao jornal carioca O Globo, que fará novamente o Capitão Nascimento. O resto dos atores ainda não foi confirmado.”

Selton Mello

Apesar da dúvida em relação aos demais atores, há a expectativa da participação de Selton Mello na trama, pelo menos foi o que divulgou o blog da Patrícia Kogut:

Diretor de “Tropa de Elite”, José Padilha convidou Selton Mello para o elenco da continuação do filme. O novo longa-metragem, intitulado “Tropa de Elite” 2, deverá ser rodado em janeiro. Wagner Moura estará de volta, no papel do Capitão Nascimento.

Fonte: http://abordagempolicial.com/2008/10/tropa-de-elite-2/

Nenhum comentário: