segunda-feira, 16 de novembro de 2009

EVITE SER ASSALTADO OU PERDER SEU CELULAR


Diário do Jequi Prevenção é a filosofia do Ten Cel Scheffer

Dez dicas que a PMMG te orienta para evitar ser assaltado, perder seu celular ou até mesmo a vida

Evite ser assaltado, perder seu celular ou até mesmo sua vida. Dez dicas que o Ten Cel Scheffer, Comandante do 44° Batalhão de Policia Militar, orienta a adotar que podem evitar esses problemas:

1. Evite carregar o celular, expondo-o ao olhar de qualquer pessoa. Evite também carregá-lo preso ao cinto, presilhas ou visível nos bolsos.

2. Evite utilizar o celular desnecessariamente em locais com grande movimento de pessoas.

3. Tenha sempre em mãos o número de série do seu celular. Ele vem normalmente junto ao local onde se encaixa a bateria ou digite *#06# e obtenha o dado. Com esse número é mais fácil de se adotar medidas para facilitar a sua localização.

4. Em caso de assalto, não reaja. Guarde as características do cidadão infrator e forneça a PolíciaMilitar. Em seguida, acione a sua operadora e solicite a suspensão da linha.

5. Lembre-se: Celular não é enfeite e nem demonstra status social. Portanto, evite exibi-lo para não atrair a atenção de pessoas mal intencionadas.

6. Quando estiver dirigindo evite utilizar o celular. Além de constituir infração de trânsito, esse ato desviará sua atenção efacilitará a ação de cidadãos infratores.

7. Quando for utilizar o celular no interior de coletivos, evite fazê-lo com janelas abertas.

8. Se precisar atender o celular próximo a um ponto de ônibus, procure se afastar o máximo que puder da pista de rolagem para evitar a ação de cidadãos infratores que andam em coletivos.

9. Em restaurantes e bares, jamais deixe o seu celular sobre a mesa. Do contrário, ele estará vulnerável a ação dos oportunistas.

10. Em caso de emergência, ligue 190.

DICAS PM – 44º BATALHÃO DE POLÍCIA MILITAR DE MINAS GERAIS

Fonte: Assessoria de Comunicação Organizacional do 44° Batalhão da Policia Militar

Nenhum comentário: