sexta-feira, 30 de abril de 2010

SARGENTO PM, FICA GRAVEMENTE FERIDO APÓS EXPLOSÃO DE BOMBA NA CIDADE DE ATALÉIA-MG


.Minas

Sargento da PM tem mão dilacerada em atentado

Militar foi ferido por um bomba de fabricação caseira, quando atendia uma denúncia de tráfico de drogas


A cidade de Ataleia, no Vale do Mucuri, foi sacudida por um atentado contra o chefe do destacamento da Polícia Militar local, na noite de quinta-feira (29). O sargento Ronaldo Muniz teve a mão esquerda dilacerada após a explosão de uma bomba de fabricação caseira, no cemitério da cidade, depois de atender uma denúncia de tráfico de drogas no local. Ele foi atendido no hospital de Teófilo Otoni e transferido, na tarde desta sexta-feira (30) para Belo Horizonte.


Vinte e cinco militares do 19º Batalhão de Teófilo Otoni trabalham no caso e quatro suspeitos foram detidos e levados para a delegacia Teófilo Otoni, entre eles, Atenir Esteves Santos, 20 anos e Eliarde Servano dos Santos, 19 anos, apontados pela polícia como os mentores do atentado. Os outros detidos seriam a mulher de um deles e um homem que trabalha com explosivos, cujos nomes não foram revelados.


Segundo o tenente Joel, que está à frente das diligências, o sargento Muniz recebeu um telefonema de uma informante, por volta das 20 horas, dando conta que estava ocorrendo tráfico de drogas no cemitério da cidade e que sob um determinado túmulo havia uma sacola contendo grande quantidade de droga, não informando qual seria.


O policial, que estava de folga, entrou em contato com dois subordinados seus e estes foram ao local. Chegando lá, ele avistou uma sacola e quando a abriu, encontrou dentro, uma lanterna vermelha. Ao manuseá-la, a lanterna explodiu, dilacerando sua mão esquerda e estilhaços atingiram seus olhos. Os outros policiais tiveram ferimentos leves e socorreram o sargento.


Ele recebeu atendimento de emergência ainda em Ataleia e foi transferido para o hospital de Teófilo Otoni, mas como o caso inspirava cuidados, foi transportado de helicóptero para Belo Horizonte.

Fonte: http://www.hojeemdia.com.br/cmlink/hoje-em-dia/minas/sargento-da-pm-tem-m-o-dilacerada-em-atentado-1.111570


Nenhum comentário: