terça-feira, 28 de setembro de 2010

BR 251 PASSARÁ POR BANDEIRA-MG - OBRA DO PAC-ILHÉUS-BRASÍLIA-CUIABÁ‏

Está no PAC!!! Breve além do proacesso ligando Almenara, também estaremos ligados pela BR 251 à ILHÉUS, BRASÍLIA E CUIABÁ!!! A RODOVIA 251 PASSARÁ EM BANDEIRA-MG, VEJAM ABAIXO ROTEIRO, E ANEXO MAPA! JÁ DEMARCARAM (PIQUETES) NO MUNICÍPIO. VINDO DA BAHIA, PASSARÁ POR ITARANTIM, BANDEIRA, PEDRA GRANDE...

Vejam aquí: http://www.transportes.gov.br/bit/trodo/br-251/gbr-251.htm - Ministério dos Transportes
Banco de Informações e Mapas dos Transportes
BR-251 Ilhéus - Pontal - Buerarema - Camacan - Salinas - Montes Claros - Unaí - Brasília - Ceres - Xavantina - Cuiabá BA-MG-GO-DF-GO-MT 2.500,3
BR 251 BA

ENTR BR-415 (ILHÉUS)  -  ENTR BR-101(A) (BUERAREMA) 0,0 48,6 48,6 PLA BAT-251 IMP
ENTR BR-101(A) (BUERAREMA)  -  SÃO JOSÉ 48,6 64,7 16,1 PAV 101BBA1832
SÃO JOSÉ  -  ENTR BA-671 (ITATINGUI) 64,7 84,0 19,3 PAV 101BBA1834
ENTR BA-671 (ITATINGUI)  -  ENTR BA-676/975 (P/ARATACA) 84,0 91,3 7,3 PAV 101BBA1836
ENTR BA-676/975 (P/ARATACA)  -  ENTR BR-101(B) 91,3 109,0 17,7 PAV 101BBA1850
ENTR BR-101(B)  -  ENTR BA-270(A) (CAMACÃ) 109,0 114,7 5,7 PLA BAT-251 PAV
ENTR BA-270(A) (CAMACÃ)  -  ENTR BA-270(B)/667 (PAU BRASIL) 114,7 135,4 20,7 PLA BA-270  PAV
ENTR BA-270(B)/667 (PAU BRASIL)  -  RIO PARDO 135,4 152,4 17,0 PLA BAT-251 IMP
RIO PARDO  -  ENTR BA-270(A) (POTIRAGUÁ) 152,4 191,4 39,0 EOI 2005
ENTR BA-270(A) (POTIRAGUÁ)  -  ENTR BA-270(B) (ITARANTIM) 191,4 207,4 16,0 PLA BA-270  PAV
ENTR BA-270(B) (ITARANTIM)  -  ENTR BA-130 (DIV BA/MG) 207,4 248,4 41,0 PLA BA-636  IMP

BR 251 MG

DIV BA/MG  -  ENTR MG-508 (BANDEIRA) 0,0 60,0 60,0 PLA
ENTR MG-508 (BANDEIRA)  -  ENTR MG-406 (PEDRA GRANDE) 60,0 107,0 47,0 PLA
ENTR MG-406 (PEDRA GRANDE)  -  ENTR MG-105 107,0 153,7 46,7 PLA MGT-251 IMP
ENTR MG-105  -  ACESSO PEDRA AZUL 153,7 167,2 13,5 PLA MGT-251 IMP
ACESSO PEDRA AZUL  -  ENTR BR-116(A) 167,2 182,0 14,8 PAV 2003
ENTR BR-116(A)  -  ENTR BR-116(B) 182,0 197,3 15,3 PAV 116BMG1015
ENTR BR-116(B)  -  ACESSO TAIOBEIRAS 197,3 251,7 54,4 PAV
ACESSO TAIOBEIRAS  -  ENTR BR-342/MG-404 (SALINAS) 251,7 319,8 68,1 PAV
ENTR BR-342/MG-404 (SALINAS)  -  RIO VACARIA 319,8 360,3 40,5 PAV
RIO VACARIA  -  ENTR MG-307 (P/GRÃO MONGOL) 360,3 442,8 82,5 PAV
ENTR MG-307 (P/GRÃO MONGOL)  -  FRANCISCO SÁ 442,8 487,9 45,1 PAV
FRANCISCO SÁ  -  ENTR BR-122(A) (P/CANACI) 487,9 511,2 23,3 PAV
ENTR BR-122(A) (P/CANACI)  -  ENTR BR-122(B)/135/365(A) (MONTES CLAROS) 511,2 537,8 26,6 PAV 122BMG0670
ENTR BR-122(B)/135/365(A) (MONTES CLAROS)  -  ENTR BR-365(B) 537,8 546,4 8,6 PAV 365BMG0010
ENTR BR-365(B)  -  ACESSO CORAÇÃO DE JESUS 546,4 581,6 35,2 PLA MGT-251 PAV
ACESSO CORAÇÃO DE JESUS  -  ACESSO IBIAÍ 581,6 649,6 68,0 PLA MGT-251 IMP
ACESSO IBIAÍ  -  ENTR MG-161 649,6 673,0 23,4 PLA
ENTR MG-161  -  SANTA FÉ DE MINAS 673,0 703,0 30,0 PLA
SANTA FÉ DE MINAS  -  ENTR MG-181 (BOQUEIRÃO) 703,0 773,0 70,0 PLA
ENTR MG-181 (BOQUEIRÃO)  -  KM 800,4 773,0 800,4 27,4 LEN 2005
KM 800,4  -  ENTR MG-188(A) (CANGALHA) 800,4 857,2 56,8 EOP 2006
ENTR MG-188(A) (CANGALHA)  -  ENTR MG-188(B) (UNAÍ) 857,2 882,9 25,7 PAV
ENTR MG-188(B) (UNAÍ)  -  DIV MG/GO 882,9 949,8 66,9 PAV
ENTR BR-251  -  ENTR BR-135 (CONTORNO LESTE DE MONTES CLAROS) 0,0 22,0 22,0 PLA 135BMG9010 MG-653  PAV
ENTR BR-135  -  ENTR BR-251/365 (CONTORNO SUL DE MONTES CLAROS) 0,0 5,0 5,0 PLA
ENTR BR-251/365  -  ENTR BR-135 (CONTORNO OESTE DE MONTES CLAROS) 0,0 10,0 10,0 PLA
ENTR BR-135  -  ENTR BR-251 (CONTORNO NORTE DE MONTES CLAROS) 0,0 8,6 8,6 EOP 135BMG9020

BR 251 DF

ENTR DF-295 (DIV GO/DF)  -  ENTR DF-285 0,0 6,0 6,0 PAV
ENTR DF-285  -  ENTR DF-125(A) 6,0 6,8 0,8 PAV
ENTR DF-125(A)  -  ENTR DF-125(B) 6,8 8,0 1,2 PAV
ENTR DF-125(B)  -  ENTR DF-130(A) 8,0 10,5 2,5 PAV
ENTR DF-130(A)  -  ENTR DF-130(B) 10,5 13,9 3,4 PAV
ENTR DF-130(B)  -  ENTR DF-473 13,9 31,9 18,0 PAV
ENTR DF-473  -  ENTR DF-135 31,9 32,9 1,0 PAV
ENTR DF-135  -  ENTR DF-140 32,9 42,1 9,2 PAV
ENTR DF-140  -  ENTR DF-001(A) (EPCT) 42,1 45,6 3,5 PAV
ENTR DF-001(A) (EPCT)  -  ENTR BR-040/050/450 (CENTRO RODOVIÁRIO DNIT (BRASÍLIA)) 45,6 60,8 15,2 PLA DF-001  PAV
ENTR BR-040/050/450 (CENTRO RODOVIÁRIO DNIT (BRASÍLIA))  -  ENTR DF-065/480 60,8 64,6 3,8 PLA DF-001  PAV
ENTR DF-065/480  -  ENTR DF-475 64,6 67,6 3,0 PLA DF-001  DUP
ENTR DF-475  -  ENTR VICINAL-331 67,6 69,5 1,9 PLA DF-001  DUP
ENTR VICINAL-331  -  P/RECANTO DAS EMAS 69,5 72,9 3,4 PLA DF-001  DUP
P/RECANTO DAS EMAS  -  ENTR BR-060 (ACESSO I SAMAMBAIA) 72,9 75,1 2,2 PLA DF-001  DUP
ENTR BR-060 (ACESSO I SAMAMBAIA)  -  ACESSO II SAMAMBAIA 75,1 76,1 1,0 PLA DF-001  DUP
ACESSO II SAMAMBAIA  -  ENTR DF-075 76,1 78,9 2,8 PLA DF-001  DUP
ENTR DF-075  -  ENTR DF-085 (TAGUATINGA) 78,9 84,6 5,7 PLA DF-001  DUP
ENTR DF-085 (TAGUATINGA)  -  ENTR BR-070/DF-095 84,6 89,1 4,5 PLA DF-001  DUP
ENTR BR-070/DF-095  -  ENTR DF-097 89,1 93,5 4,4 PLA DF-001  PAV
ENTR DF-097  -  ENTR BR-080(A)/DF-001(B)/240(A) 93,5 97,4 3,9 PLA DF-001  PAV
ENTR BR-080(A)/DF-001(B)/240(A)  -  ENTR DF-450 97,4 102,4 5,0 PAV 080BDF0010
ENTR DF-450  -  ENTR DF-180(A)/240(B)/445 102,4 107,1 4,7 PAV 080BDF0012
ENTR DF-180(A)/240(B)/445  -  ENTR DF-435 107,1 111,8 4,7 PAV 080BDF0030
ENTR DF-435  -  ENTR VICINAL-541 BRAZLÂNDIA 111,8 114,6 2,8 PAV 080BDF0032
ENTR VICINAL-541 BRAZLÂNDIA  -  FIM TRECHO DUPLICAÇÃO 114,6 118,0 3,4 DUP 080BDF0040
FIM TRECHO DUPLICAÇÃO  -  ENTR DF-415 118,0 120,0 2,0 PAV 080BDF0050
ENTR DF-415  -  ENTR DF-220 120,0 122,6 2,6 PAV 080BDF0051
ENTR DF-220  -  ENTR VICINAL-511 122,6 127,4 4,8 PAV 080BDF0052
ENTR VICINAL-511  -  ENTR DF-206 127,4 134,9 7,5 PAV 080BDF0070
ENTR DF-206  -  ENTR DF-180(B) (DIV DF/GO) 134,9 137,7 2,8 PAV 080BDF0072
BR 251 GO

DIV MG/GO  -  ENTR GO-010(A) 0,0 12,0 12,0 PAV
ENTR GO-010(A)  -  ENTR GO-010(B) 12,0 14,0 2,0 PAV
ENTR GO-010(B)  -  DIV GO/DF 14,0 34,0 20,0 PAV
DIV DF/GO  -  ENTR BR-080(B) 34,0 39,0 5,0 PAV 080BGO0090 2003
ENTR BR-080(B)  -  ENTR GO-435(A) 39,0 78,0 39,0 PLA
ENTR GO-435(A)  -  ENTR BR-414(A)/GO-435(B) 78,0 96,0 18,0 PLA GO-435  LEN
ENTR BR-414(A)/GO-435(B)  -  ENTR BR-414(B) 96,0 107,0 11,0 PAV 414BGO0112 2004
ENTR BR-414(B)  -  ENTR GO-473 (VILA PROPÍCIO) 107,0 141,0 34,0 LEN 2004
ENTR GO-473 (VILA PROPÍCIO)  -  ENTR GO-230(A) 141,0 143,0 2,0 PAV 2004
ENTR GO-230(A)  -  ENTR GO-080/338 (GOIANÉSIA) 143,0 174,0 31,0 PLA GO-230  PAV
ENTR GO-080/338 (GOIANÉSIA)  -  ENTR GO-230(B)/480(A) 174,0 206,0 32,0 PLA GO-230  EOP
ENTR GO-230(B)/480(A)  -  ENTR GO-483 (SANTA ISABEL) 206,0 215,0 9,0 PLA GO-480  LEN
ENTR GO-483 (SANTA ISABEL)  -  ENTR BR-153/GO-480(B) (RIALMA) 215,0 236,0 21,0 PLA GO-480  PAV
ENTR BR-153/GO-480(B) (RIALMA)  -  ENTR GO-154(A) (CERES) 236,0 241,1 5,1 PLA GOT-251 PAV
ENTR GO-154(A) (CERES)  -  ENTR GO-154(B)/434(A) 241,1 259,1 18,0 PLA GO-154  LEN
ENTR GO-154(B)/434(A)  -  ENTR GO-334 (RUBIATABA) 259,1 281,1 22,0 PLA GO-434  PAV
ENTR GO-334 (RUBIATABA)  -  ENTR GO-156(A)/434(B) (VALDELÂNDIA) 281,1 307,1 26,0 PLA GO-434  LEN
ENTR GO-156(A)/434(B) (VALDELÂNDIA)  -  ENTR GO-156(B) 307,1 313,1 6,0 PLA GO-156  LEN
ENTR GO-156(B)  -  ENTR GO-164(A) 313,1 372,1 59,0 PLA GOT-251 LEN
ENTR GO-164(A)  -  ENTR GO-449 372,1 375,1 3,0 PLA GO-164  PAV
ENTR GO-449  -  ENTR GO-164(B)/530(A) (ARAGUAPAZ) 375,1 396,1 21,0 PLA GO-164  PAV
ENTR GO-164(B)/530(A) (ARAGUAPAZ)  -  ENTR GO-070/173(A) 396,1 444,1 48,0 PAV 2003
ENTR GO-070/173(A)  -  ENTR GO-173(B)/530(B) (DIV GO/MT) (ARUANÃ) 444,1 452,1 8,0 PAV 2003

BR 251 MT











DIV GO/MT (ARUANA)  -  ENTR MT-100 0,0 10,0 10,0 PLA
ENTR MT-100  -  RIBEIRÃO PINDAÍBA 10,0 90,0 80,0 PLA
RIBEIRÃO PINDAÍBA  -  ENTR BR-158(A)/MT-107 (NOVA XAVANTINA) 90,0 140,0 50,0 PLA
ENTR BR-158(A)/MT-107 (NOVA XAVANTINA)  -  ENTR BR-158(B) (NOVA BRASÍLIA) 140,0 141,6 1,6 PAV 158BMT0266
ENTR BR-158(B) (NOVA BRASÍLIA)  -  ENTR MT-110 141,6 196,6 55,0 PLA MTT-251 LEN
ENTR MT-110  -  CÓRREGO MIMOSO 196,6 295,6 99,0 PLA
CÓRREGO MIMOSO  -  ENTR MT-130 295,6 345,6 50,0 PLA
ENTR MT-130  -  ENTR MT-338 345,6 408,7 63,1 PLA MTT-251 LEN
ENTR MT-338  -  RANCHARIA BAR 408,7 423,6 14,9 PLA MTT-251 LEN
RANCHARIA BAR  -  ENTR MT-244 423,6 444,1 20,5 PLA MTT-251 LEN
ENTR MT-244  -  ENTR MT-140(A) 444,1 490,9 46,8 PLA MTT-251 LEN
ENTR MT-140(A)  -  ENTR MT-404 490,9 505,0 14,1 PLA MT-140  IMP
ENTR MT-404  -  ENTR MT-140(B) 505,0 518,0 13,0 PLA MT-140  IMP
ENTR MT-140(B)  -  ENTR MT-403 518,0 531,0 13,0 PLA MTT-251 IMP
ENTR MT-403  -  ENTR MT-404 531,0 556,0 25,0 PLA MTT-251 IMP
ENTR MT-404  -  CHAPADA DOS GUIMARÃES 556,0 576,2 20,2 PLA MTT-251 IMP
CHAPADA DOS GUIMARÃES  -  ENTR MT-020(A) (BURITI) 576,2 585,0 8,8 PLA MTT-251 PAV
ENTR MT-020(A) (BURITI)  -  ENTR MT-351(A) 585,0 620,0 35,0 PLA MT-020  PAV
ENTR MT-351(A)  -  ENTR MT-010 620,0 639,0 19,0 PLA MT-020  PAV
ENTR MT-010  -  ENTR BR-070/163/364/MT-020(B) (CUIABÁ) 639,0 641,7 2,7 PLA MT-020  PAV

PAC: BR-251 já tem recurso, mas Ilhéus ainda
espera obra

Extraído de: Agência Oposição - O site da Bancada  -  11 de Abril de 2010
Por ANA CRISTINA OLIVEIRA - Sucursal Itabuna
O orçamento do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), do governo federal, já autorizou R$ 1,3 milhão para construção do trecho baiano da BR-251, que liga Ilhéus, no sul da Bahia, a Minas Gerais.
No entanto, nada saiu do papel.
No lugar da rodovia há apenas uma estrada vicinal esburacada e enlameada, entre ramais de fazendas.
Ela começa no distrito de Coutos, em Ilhéus, atravessa os municípios de Buerarema, Pau Brasil, Potiraguá e termina em Itarantin, quase em Minas Gerais. Segundo o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Denit), em Salvador, a verba de R$ 1,3 milhão seria uma rubrica solicitada para que o governo federal absorva a estrada, que consta como estadual, e então o órgão possa executar melhorias.
Para o Dnit, a BR-251 é apenas uma rodovia planejada, faltando, inclusive, os estudos de viabilidade e de impacto ambiental para que seja implantada e executada a obra nos 248,4 kms do trecho baiano. Em todo o percurso sobram buracos e lamaçais provocados pelo transbordamento de rios e ribeirões que cobrem pequenas e precárias pontes de madeira.
Há ainda muitos mata-burros, cancelas e até currais, que estreitam a estrada, onde os animais pastam e descansam tranquilamente. A precariedade da estrada é o gargalo para o escoamento da produção de cacau, mandioca (farinha), seringa e banana, nos municípios de Ilhéus e Buerarema, e de gado leiteiro e de corte, de Pau Brasil, Potiraguá e Itarantin.
Na última sexta-feira, o produtor Esmeraldo Ferreira Morais lamentava não poder passar com uma carga de banana para vender na feira de Buerarema, porque a estrada foi obstruída pelo transbordamento do Rio Macuco. Outro produtor, Valdelino Ribeiro de Souza, disse que está cansado de colher mandioca e não ter como levar para vender na cidade porque não tem carro de tração ou trator para vencer a buraqueira da estrada.
Suas filhas cansam de perder aula porque o ônibus escolar não está podendo trafegar.
"Elas poderiam ir a cavalo, mas com chuva não dá", lamenta.
Os moradores no trecho entre Buerarema e Ilhéus tinham transporte até oito anos atrás, quando a empresa que fazia a linha deixou de trafegar por causa da má conservação da estrada. Funcionários públicos e professores são obrigados a sair em carrocerias de caminhonetes e caminhões.
Autor: Jornal Atarde - http://www.jusbrasil.com.br/politica/4702827/pac-br-251-ja-tem-recurso-mas-ilheus-ainda-espera-obra

Wellington A. Oliveira

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