quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Recebeu frango como propina

Um agente da Polícia Rodoviária Federal foi preso suspeito de receber 60 quilos de frango como propina de um caminhoneiro. A prisão aconteceu na tarde desta terça-feira (21), em Angra dos Reis, na Costa Verde Fluminense. O delegado responsável pela ação, Fábio Galvão, da Polícia Federal de Angra dos Reis, informou que o caminhoneiro também foi preso e confessou que o frango dado ao agente foi desviado da merenda das escolas municipais de Angra.

Segundo o delegado, policiais da PF foram até ao caminhoneiro após receber uma denúncia. O homem alegou que trabalhava como motorista da empresa responsável pela distribuição de frangos para as escolas da região e disse que costumava “presentear” o agente da PRF há cerca de um ano, quando foi liberado por ele ilegalmente em uma blitz. Na ocasião, o caminhoneiro estava sem a licença sanitária.

Agente trabalhava na PRF há 35 anos
O agente da PRF foi abordado pelos policiais em seu carro particular, na BR-101, próximo à Angra. De acordo com o delegado Fábio Galvão, o agente confessou informalmente que recebia frangos do caminhoneiro. O agente trabalha na PRF há 35 anos.

A Polícia Federal informou que o agente foi autuado por corrupção passiva e o caminhoneiro por corrupção ativa. 

Nenhum comentário: