sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Jogo de interesses é o que impede obra da BR-381 - Belo Horizonte-Governador Valadares

A novela da "rodovia da morte"
Publicado no Jornal OTEMPO em 22/10/2010

JOSÉ APARECIDO RIBEIRO
Especialista em trânsito
A BR-381 serve direta e diariamente a mais de 50 cidades de Minas Gerais, onde vivem 5 milhões de pessoas. Nelas, há famílias que já perderam parentes, amigos e pessoas conhecidas em acidentes na "rodovia da morte".
Os eleitores precisam saber as verdadeiras razões pelas quais essa importante rodovia não foi reconstruída no seu trecho entre Belo Horizonte e Governador Valadares.
Trata-se de uma das obras mais importantes para Minas Gerais, ao lado da BR-040 e do Anel Rodoviário de Belo Horizonte.
E não saiu do papel por questões meramente políticas e por falta de compromisso do governo federal com o Estado, que é comandado pelo partido de oposição ao PT.
A mineira Dilma Rousseff, enquanto esteve à frente da Casa Civil, poderia, mas não fez essa obra. Ela teve o poder e a caneta nas mãos, mas se omitiu e é isso que o povo precisa saber.
E por que não fez? Para que o bônus político não fosse parar na conta de Aécio Neves, que é do PSDB, partido do opositor dela nestas eleições, José Serra.
A dedução não é minha, mas confissão de um de seus colegas. Ele disse isso, em alto e bom som, durante uma entrevista coletiva realizada antes do primeiro turno das eleições.
Repare que, para Dilma, a lógica política foi mais importante do que a vida dos que transitam pela BR-381. Isso não pode ser esquecido.
Fonte: http://www.otempo.com.br/noticias/ultimas/?IdNoticia=154098,OTE&IdCanal=

Nenhum comentário: