terça-feira, 6 de setembro de 2011

Assalto a agência dos Correios termina com dois homens mortos pela PM - Trio invadiu o local, em Jacinto, no Vale do Jequitinhonha, roubou dinheiro do caixa e fugiu levando a gerente como refém. Perseguição terminou no interior da Bahia

Daniel Silveira
Publicação: 06/09/2011 18:30 Atualização: 06/09/2011 19:20

Dois homens foram mortos nesta terça-feira logo após assaltarem uma Agência dos Correios no município de Jacinto, no Vale do Jequitinhonha. Um terceiro suspeito conseguiu fugir. Durante a ação, eles fizeram a gerente do local refém, que foi levada na fuga, mas resgatada ilesa.
De acordo com a Polícia Militar, pela manhã dois homens armados invadiram a agência dos Correios e roubaram cerca de R$ 2 mil. Um terceiro assaltante aguardava a dupla em um carro estacionado em frente ao local. A gerente, cuja identidade não foi revelada, foi obrigada a acompanhar o trio.
A Polícia Militar foi acionada e perseguiu o carro usado pelo trio até o município de Itagimirim, no Sul da Bahia. Lá foi montado um cerco e os assaltantes obrigados a parar. Houve troca de tiros e os três suspeitos fugiram em direção a um matagal, abandonando a refém, que foi resgatada pelos militares.
Os policiais mantiveram a perseguição ao trio pelo matagal, onde ocorreu nova troca de tiros. Dois deles foram baleados e não resistiram aos ferimentos. O terceiro envolvido conseguiu fugir.
Até as 18h30 os policiais que participaram da perseguição ainda não haviam retornado de Itagimirim para Jacinto, levando a gerente que havia sido feita refém. A PM também ainda não havia confirmado se o assaltante que conseguiu fugir foi recuperado.
Fonte: http://www.em.com.br/app/noticia/gerais/2011/09/06/interna_gerais,249220/assalto-a-agencia-dos-correios-termina-com-dois-homens-mortos-pela-pm.shtml



VALE DO JEQUITINHONHA
Assalto a agência dos Correios acaba em dois mortos
06/09/2011 20h00
ANA CLARA OTONI
Siga em: twitter.com/OTEMPOonline
A pequena cidade de Jacinto, no Vale do Jequitinhonha, ainda está alarmada com um assalto ocorrido na manhã desta terça-feira (6) a única agência dos Correios do município e que terminou com a morte de duas pessoas. De acordo com a Polícia Militar, dois homens entraram na agência, armados, e anunciaram o assalto. Durante a fuga, os assaltantes fizeram a gerente da agência refém. Eles ainda contaram com o auxílio de um comparsa, que os aguardavam em um carro, um Palio branco. 
A Polícia Militar foi acionada e seguiu os ladrões até a cidade de Itagimirim, no Sul da Bahia, a cerca de uma hora e quarenta minutos de Jacinto. Na perseguição, os assaltantes bateram o carro em um barranco e iniciaram a fuga a pé. Segundo os policiais, os bandidos tentaram fugir para uma mata com a refém, mas a gerente conseguiu fugir. 
Durante a perseguição, dois ladrões foram baleados e não resistiram aos ferimentos. Um dos homens conseguiu fugir. Foram apreendidos o veículo usado no assalto e um revólver de calibre 38.Segundo os militares, os homens já tinham passagem pela polícia. Os militares, contudo, não souberam informar quais crimes os bandidos já cometeram e nem o valor levado por eles. 
 A gerente não teve ferimentos graves, apenas uma escoriação no olho adquirida na batida do carro contra o barranco. Com o trauma, a mulher precisou de atendimento médico e foi hospitalizada em Itagimirim, na Bahia. Toda a ação dos assaltantes foi filmada pelas câmeras de segurança da agência. 
A pequena cidade de Jacinto, no Vale do Jequitinhonha, ainda está alarmada com um assalto ocorrido na manhã desta terça-feira (6) a única agência dos Correios do município e que terminou com a morte de duas pessoas.
De acordo com a Polícia Militar, dois homens entraram na agência, armados, e anunciaram o assalto. Durante a fuga, os assaltantes fizeram a gerente da agência, uma mulher de aproximadamente 30 anos, refém. Os homens contaram com o auxílio de um comparsa que os aguardavam em um carro, um Palio branco. 
A Polícia Militar foi acionada e seguiu os ladrões até a cidade de Itagimirim, no Sul da Bahia, a cerca de uma hora e quarenta minutos de Jacinto. Na perseguição, os assaltantes bateram o carro em um barranco e iniciaram a fuga a pé. Segundo os policiais, os bandidos tentaram fugir para uma mata com a refém, mas a gerente conseguiu fugir. 
 Durante a perseguição, dois ladrões foram baleados e não resistiram aos ferimentos. Um dos homens conseguiu fugir. Foram apreendidos o veículo usado no assalto, um revólver de calibre 38 e certa quantia em dinheiro. Segundo os militares, os homens já tinham passagem pela polícia e eram baianos.
Os militares, contudo, não souberam informar quais crimes os bandidos já cometeram e nem o valor roubado e recuperado na ação - que contou com o auxílio de policiais da Bahia. 
 A gerente não teve ferimentos graves, apenas uma escoriação no olho, adquirida na batida do carro contra o barranco. Com o trauma, a mulher precisou de atendimento médico, já que também apresentava quadro de hipertensão. Ela foi hospitalizada em Itagimirim, na Bahia.
Toda a ação dos assaltantes foi filmada pelas câmeras de segurança da agência. 
Fonte: http://www.otempo.com.br/noticias/ultimas/?IdNoticia=128871

Nenhum comentário: