quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Carro com câmeras pode ser usado na Copa

Os equipamentos transmitem em tempo real tudo o que acontece à frente e atrás do veículo
Eugenio Moraes
carro com camera
Imagens são transmitidas em tempo real para dentro do veículo e para uma central de controle

Um carro especial, com quatro câmeras digitais instaladas sobre o teto foi apresentado nesta quarta-feira (7), durante o desfile do Dia da Independência. Os equipamentos transmitem em tempo real tudo o que acontece à frente e atrás do veículo. A viatura, do Exército, poderá ser usada para o transporte de autoridades durante a Copa do Mundo de 2014. O objetivo é aumentar a segurança dessas pessoas.
A viatura é munida de quatro computadores de bordo (dois no painel do carro e um atrás de cada encosto de cabeça, virados para os passageiros). Todas as imagens são transmitidas, ao mesmo tempo, para dentro do carro e para uma central de comando móvel, que, na manhã de ontem, foi instalada na sede da Prefeitura de Belo Horizonte, na Avenida Afonso Pena.
A tecnologia é do Comando Militar da Região Leste do Exército, com sede no Rio de Janeiro, ao qual estão submetidos os batalhões mineiros.
Governador manda representante ao evento
O veículo transportou o vice-governador Alberto Pinto Coelho, que representou o governador Antonio Augusto Anastasia – que tinha outras agendas e não pôde comparecer ao desfile – na cerimônia.
Se o Exército apresentou alta tecnologia, o tradicional Fusquinha da Polícia Civil quase não conseguiu completar o percurso avenida abaixo. Na altura do Automóvel Clube, o veículo histórico morreu, obrigando o motorista e o policial civil que estava no banco do passageiro a descerem do carro e fazê-lo pegar “no tranco”. Ao ser religado, o velho Fusca recebeu aplausos da plateia.
Quem também arrancou muitos aplausos da multidão foram os garis da Superintendência de Limpeza Urbana (SLU), que desceram a avenida enfileirados – entre o desfile militar e as apresentações das instituições civis –, limpando a sujeira dos cavalos e varrendo papéis do chão enquanto marchavam.
Fonte: http://www.hojeemdia.com.br/minas/carro-com-cameras-pode-ser-usado-na-copa-1.337985


Nenhum comentário: