quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Polícia prende 19 integrantes da quadrilha de Quem-quem em Teófilo Otoni; criminoso continua foragido

01/09/2011 09h30

FELIPE REZENDE
Siga em: twitter.com/OTEMPOonline

FOTO: POLÍCIA MILITAR/DIVULGAÇÃO
Quem-quem é um dos homens mais procurados pela Polícia Civil
A Polícia Civil prendeu pelo menos 19 integrantes da quadrilha de Bruno Rodrigues de Souza, 24, conhecido como Quem-quem, considerado um dos criminosos mais procurados de Minas, na manhã desta quinta-feira (1º) em Teófilo Otoni, no Vale do Mucuri. Quem-quem, no entanto, continua foragido.
De acordo com o delegado Alberto Tadeu Cardoso de Oliveira, as diligências começaram por volta das 6h, em vários pontos da cidade. “A ação encerrou um trabalho que começou há alguns meses, com operações menores. Desta vez, foram 80 policiais empenhados”, conta o delegado.
Além das prisões, os agentes ainda apreenderam 36 kg de drogas, entre crack, maconha e cocaína na operação intitulada “Independência”.
Quem-quem é suspeito de praticar pelo menos oito assassinatos no Estado. Entre eles, o de um agente penitenciário, na capital, na última sexta-feira (26). A PC acredita que ele pode estar em uma favela de Queimados, na Baixada Fluminense, no Rio de Janeiro.
No município carioca, o suspeito teria pintado os cabelos e estaria em busca de um cirurgião plástico para mudar a aparência.
Foragido
Quem-quem foi visto pela última vez na sexta-feira passada, quando seguia em um Ford Fiesta com outros dois criminosos pela avenida Cristiano Machado, na altura do bairro Guarani, região Norte da capital. Eles trafegavam em zigue- zague no sentido centro/bairro e acabaram chamando a atenção de uma viatura da Polícia Civil que seguia na mesma direção com três investigadores.
Em um sinal no cruzamento com a avenida Waldomiro Lobo, foi feita uma abordagem que terminou em troca de tiros. Um dos suspeitos e um policial foram baleados. Ao contrário do que foi divulgado no dia do crime, a fonte ligada à Polícia Civil garantiu que não foi Quem-quem que matou a tiros, na fuga, o agente penitenciário para roubar e fugir na moto dele.O responsável seria um comparsa identificado como Rubi.
Quem-quem teria fugido em direção ao bairro Califórnia, de onde teria seguido, então, para o Rio de Janeiro.
Fonte: http://www.otempo.com.br/noticias/ultimas/?IdNoticia=128347,NOT
» Notícias relacionadas
Notícias
27/08/2011

Nenhum comentário: