domingo, 11 de dezembro de 2011

Jipes antigos de guerra são expostos em museu

Veículos atraíram a atenção de quem passava pela Avenida Francisco Sales, no Bairro Floresta, neste domingo
Toninho Almada
exposição de jipes de guerra
A ação fez parte da reabertura do Museu da Força Expedicionária Brasileira

A reabertura do Museu da Força Expedicionária Brasileira foi marcada por uma exposição de veículos militares antigos que são um retrato da história do Exército. Jipes legítimos de guerra e militarizados por proprietários civis atraíram a atenção de quem passava pela Avenida Francisco Sales, no Bairro Floresta, Região Leste de Belo Horizonte, durante a manhã deste domingo (11).
De acordo com o piloto Edson Miranda de Oliveira Júnior, o evento também marcou a criação do clube de veículos militares de Belo Horizonte, o Regimento Inconfidentes.  "A ideia é reunir colecionadores de veículos e materiais militares", afirma.
Onze veículos foram expostos, entre eles os modelos M606, F85, M520 e 42. "São autênticos jipes do período da 2ª Guerra Mundial, que foram militarizados naquela época e adquiridos mais recentemente por civis em leilões do Exército", explica Edson.
O praça Carlos Daher coleciona itens militares há pelo menos 20 anos. Dono
de quatro modelos, inclusive de um jipe 42 que foi usado no Vietnã, ele afirma que qualquer pessoa pode ter um jipe militar, desde que o carro não seja blindado. "Interessados podem procurar o museu e fazer contato com o Regimento Inconfidentes", informa. O preço de um modelo militarizado varia de R$ 60 mil a R$ 100 mil.


Fonte: http://www.hojeemdia.com.br/minas/jipes-antigos-de-guerra-s-o-expostos-em-museu-1.380583

Nenhum comentário: