domingo, 11 de março de 2012

Militares ocupam Praça do Papa e impedem festa marcada pela Internet

O evento “Vou passar a noite com elas” foi marcada por meio de redes sociais, mas não tem autorização do poder público


EUGÊNIO MORAES
10_Policia Militar cerca Praça do papa_EUGÊNIO MORAES
Policiamento reforçado na Praça do Papa impediu a festa combinada pelo Facebook

Após cercarem a Praça do Papa, na região Centro-Sul de Belo Horizonte, durante toda a manhã e parte da tarde deste sábado (10) policiais militares e agentes do Juizado da Infância e da Adolescência se concentraram nos arredores da rua Dr. Júlio Octaviano Ferreira, no bairro Cidade Nova, região Nordeste da Capital.
O objetivo era impedir novos tumultos como os ocorridos na semana passada no local e a aglomeração das pessoas convidadas pelas redes sociais para a festa “Vou passar a noite com elas”, marcada durante a semana para a Praça do Papa, sem autorização do poder público.
Com o cerco feito pela PM e agentes da Guarda Municipal e da Prefeitura de Belo Horizonte (PBH), um novo aviso durante a tarde, também divulgado pelas redes sociais, teria mudado o local do encontro para a Cidade Nova.
Segundo a assessoria de imprensa da PBH, 15 mil adolescentes foram convidados para participar da festa na Praça do Papa, e cerca de 4 mil confirmaram presença pela internet. A festa estava marcada para as 14 horas. As pessoas que compareceram para o evento encontraram o local vazio e um forte aparato policial.

Nenhum comentário: