quarta-feira, 14 de março de 2012

A PM ESTÁ RECONVOCANDO. VOCÊ VOLTARIA A TRABALHAR NESSAS CONDIÇÕES?


Nos últimos dias, a polícia militar vem publicando na intranet, mensagens de reconvocação de militares da reserva para o serviço ativo da instituição.
É sabido que o quadro de policiais da ativa tem sido insuficiente em todo o Estado. Prova disso, são as escalas “desumanas” adotadas por alguns comandantes do interior por falta de efetivo. Mas a grande pergunta é: Vale a pena voltar ao serviço ativo? 
Depois das publicações neste BLOG - (), quanto à reconvocação, alguns policiais questionaram se financeiramente valeria a pena. Muitos concordaram que o desconto do Imposto de Renda (IR) é o grande vilão. 
Para retornar ao serviço ativo, o militar está sujeito a todos os princípios militares, inclusive ao Treinamento Policial Básico (TPB), recebe 1/3 do salário descontados o Imposto de Renda (IR) com alíquota proporcional aos vencimentos de cada policial.  VOCÊ VOLTARIA A TRABALHAR NESSAS CONDIÇÕES?

Confira as alíquotas do Imposto Renda - a partir do exercício de 2012. clique aqui


Confira o que diz a Resolução 4013/09 que define os procedimentos para a designação de militares da reserva remunerada para o serviço ativo. clique aqui


Confira as três últimas mensagens de reconvocação da PMMG.
 

Nenhum comentário: