quinta-feira, 3 de maio de 2012

CPI DO JOGO DO BICHO EM BH RECEBE APOIO DA POLÍCIA CIVIL

Em reunião realizada com membros da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), o Chefe de Polícia Civil, delegado-geral, Cylton Brandão da Matta, prometeu unir forças no combate aos jogos de azar em Belo Horizonte. O encontro aconteceu na manhã desta quinta-feira (03/05) na Cidade Administrativa. 
Durante a reunião, ele afirmou ser um momento oportuno para combater a contravenção na capital. "Temos que endurecer os trabalhos e unir forças com as polícias, a Guarda Municipal e o Ministério Público", disse. 
Para dar suporte à CPI, o chefe de Polícia Civil indicará um delegado que acompanhará os trabalhos da comissão e depurará as informações recebidas por meio de denúncias. Além de um membro da PC, um promotor de justiça também acompanhará a comissão. 
Segundo o Vereador CABO JÚLIO (PMDB), presidente da CPI, o objetivo é fechar o cerco para à contravenção em Belo Horizonte com o apoio do MP, da Polícia Civil e da Polícia Federal. 
"Não vamos atacar pessoas e, sim, coisas. Estamos criando uma legislação que vai mexer no bolso de quem alugar imóvel para a contravenção", destacou. 
Está sendo elaborado, com o apoio do Ministério Público, um projeto de lei que junto ao decreto (14.406) do município, além de lacrar o imóvel do proprietário por atividade ilícita, multará em R$ 50 mil, podendo dobrar o valor em caso de reincidência. CABO JÚLIO lembra ainda que este projeto será um modelo para outros municípios. 
Nos próximos dias, a CPI se reunirá com o chefe da Polícia Federal. 
No dia 15 de maio, às 10h, a comissão ouvirá dois suspeitos de envolvimento com o jogo do bicho em BH, Dener Ferreira Nunes e Manuel Alves Carvalho.

Nenhum comentário: