terça-feira, 26 de junho de 2012

Com 65% das obras concluídas, Mineirão ganhará cadeiras na cor cinza

NOVO TOM
25/06/2012 16h58

JOSIAS PEREIRA
Siga em: twitter.com/super_fc
FOTO: SYLVIO COUTINHO/DIVULGAÇÃO
De acordo com o cronograma, Mineirão será entregue no dia 21 de dezembro deste ano
As obras do Mineirão continuam em ritmo acelerado. 65% do processo de revitalização da arena que abrigará jogos da Copa das Confederações, em 2013, e da Copa do Mundo de 2014, está concluído. A preocupação dos responsáveis pela obra agora se concentra em detalhes como a colocação das novas cadeiras do estádio. Uma novidade já foi adiantada, elas terão a cor cinza, bem diferente da cor vermelha usada nas antigas cadeiras da arena.
Segundo informações da assessora da Secopa (Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo), Alexandra Gonzaga, o modelo escolhido já estava em teste há algum tempo, sendo aprovado questões ergométricas e de inclinação. As cadeiras serão instaladas assim que acabarem os ajustes das arquibancadas.
Em uma ação do governo mineiro, os antigos assentos do Mineirão foram doados. Apenas quatro mil cadeiras ficaram em Belo Horizonte: duas mil no Estádio Baleião, 1.300 no ginásio do Mackenzie e outras 700 foram encaminhadas para o projeto Viva Barreiro. 25 mil assentos foram destinados ao estádio João Havelange, em Uberlândia; oito mil para o Estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima; cinco mil para Patos de Minas, sendo três mil para o estádio do Mamoré e outras duas mil para o da URT. Três mil cadeiras foram encaminhadas para o Estádio Lanari Júnior, em Ipatinga; duas mil para Pará de Minas; 1.500 para Muriaé e outras mil para o Esporte Clube Palmeirense, em Ponte Nova.
  Construção da passarela e cobertura do Novo Mineirão
  Na última quinta-feira, começou a ser montada a passarela que ligará o Mineirão ao Mineirinho. O ginásio servirá como ponto de apoio da imprensa durante os eventos que prometem movimentar a capital mineira. Externamente, a esplanada que circunda o estádio estará 100% montada até o fim do mês.
  Na parte superior, a cobertura do Novo Mineirão continua sendo montada. As estruturas de apoio já foram instaladas. A moderna construção será um prolongamento de 26 metros da estrutura já existente, fazendo com que todos os assentos fiquem cobertos. Essa cobertura terá uma membrana translúcida e autolimpante que permite a passagem de luz, mas dissipa o calor. A cobertura do Mineirão também terá células fotovoltaicas que captam energia solar e transformam em energia elétrica - o suficiente para abastecer 1.100 residências de médio porte.

Nenhum comentário: