segunda-feira, 11 de junho de 2012

Medo de Dilma impõe ‘lei do silêncio’ na Esplanada dos Ministérios


seg, 11/06/12
por Gerson Camarotti |
categoria Governo Dilma
http://t1.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcQXWGIaHKylV9lf4FjvSyqgraRottI5fDVhWRvDjAotu0Fk8cXz1AMinistros ouvidos pelo blog ficaram assustados com a forma como o ministro da Agricultura, Mendes Ribeiro, foi desautorizado neste fim de semana a falar sobre negociações para alterar a medida provisória sobre o Código Florestal, já encaminhada ao Congresso Nacional. Segundo esses relatos, o próprio Mendes Ribeiro teria ficado contrariado com o episódio.
Avaliação reservada entre os ministros é que, dessa forma, a presidente Dilma Rousseff vai impor uma espécie de “lei de silêncio” na Esplanada dos Ministérios. Isso porque os integrantes do primeiro escalão já não se sentem à vontade para conceder entrevistas, com medo de serem desmentidos. “É preciso dar mais liberdade aos ministros. É por isso que ninguém quer falar”, desabafou um ministro.
No caso específico do ministro Mendes, apesar das negativas oficiais, havia uma negociação em curso no Congresso Nacional para criar um novo escalonamento na área de reflorestamento das margens de rios. Seria uma forma de conseguir apoio dos médios produtores rurais. Mas tudo o que o governo não queria era dar publicidade sobre essa negociação antes da Rio+20.
Publicado às 11h09
Ilustração: Google Images

Nenhum comentário: