segunda-feira, 16 de julho de 2012

POLICIAL CIVIL DE ALMENARA FICA GRAVEMENTE FERIDO EM ACIDENTE NA BR 381

Em Grave acidente na BR-381, Caminhão com ácido tomba, mata um, fere policial civil de Almenara MG



policial 300x172 300x225 Em Grave acidente na BR 381, Caminhão com ácido tomba, mata um, fere policial civil de Almenara MG
Um acidente com uma carreta de ácido sulfúrico matou uma pessoa, provocou queimaduras em outra e contaminou o Rio Piracicaba, em Nova Era. O veículo tombou na pista da BR-381 e parte do líquido da carga atingiu o ocupante de outro veículo.
A carreta-tanque seguia no sentido Belo Horizonte-Ipatinga quando o motorista perdeu o controle da direção, bateu na mureta central e tombou. O tanque se rompeu. O motorista – que foi lançado para fora do veículo – Wilson Domingos Dias, de 58 anos, teve queimaduras em 90% do corpo.
O policial civil, Sérgio Vinícius, que seguia para a capital em diligência sofreu queimaduras de 1º e 2º graus, mas passa bem. Ele saiu sozinho do veículo quando viu a carreta desgovernada. “Eu percebi o caminhão em alta velocidade na minha direção, já tombando, tentei desviar, mas não consegui. Fui atingido pelos destroços”, relembra.
Cerca de 20 mil litros do ácido foram derrubados. Houve mortandade de peixes no rio atingido. Foram colocadas placas para que os pedestres não se aproximassem, mas segundo as autoridades não há risco de contaminação da água potável.

Fonte: Folha dos Vales

Nenhum comentário: