quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Tenente da ROTAM é primeiro colocado no curso de Escolta e Proteção a Autoridades

| 22/08/2012 |http://www.amigosdecaserna.com.br/tenente-da-rotam-e-primeiro-colocado-no-curso-de-escolta-e-protecao-a-autoridades/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=tenente-da-rotam-e-primeiro-colocado-no-curso-de-escolta-e-protecao-a-autoridades
Foi realizado, no último dia 17, na 4ª Cia de Polícia do Exército, a  solenidade de formatura do Curso de Escolta e Proteção a Autoridades. O  curso realizado pelo Exército Brasileiro tem a doutrina de proteção a  autoridades do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), responsável pela  segurança da Presidência da República.
Durante três semanas, em mais de 200 horas/aulas, os alunos, oficiais e  praças oriundos do Exército Brasileiro, de inspetores da Polícia Rodoviária  Federal e oficiais da Polícia Militar de Minas Gerais , passaram por intensos e  modernos treinamentos relativos a segurança de autoridades de alto escalão,  bem como, foram aplicadas diversas avaliações no campo do conhecimento  teórico e prático.
Ao final do Curso, o  Tenente Renato Quirino  Machado Junior, lotado no  Batalhão ROTAM, foi o primeiro colocado do Curso, atingindo  quase 100% do aproveitamento  nas diversas avaliações.
Durante a solenidade, foi premiado e agraciado como destaque, tendo recebido o distintivo do Curso, o certificado e um prêmio pela colocação. A solenidade contou com a presença do Comandante do Btl. ROTAM, Ten Cel Sacramento, bem como diversos oficiais e praças do Exército Brasileiro e membros da cúpula da Polícia Rodoviária Federal.
Fonte: PMMG/ Cinco Ponto Cinco

Nenhum comentário: