domingo, 2 de setembro de 2012

Polícia procura preso que fugiu algemado de viatura em Vespasiano

Jovem detido por tráfico conseguiu escapar após abrir porta malas em estrada de terra próxima ao Presídio de Vespasiano. Polícia Civil vai abrir um procedimento administrativo para investigar o caso.

Cristiane Silva - Estado de Minas
Publicação: 02/09/2012 10:27 Atualização: 02/09/2012 10:39

A Polícia Civil (PC) está à procura de um preso, de 21 anos, que fugiu algemado de uma viatura na noite de sábado em Vespasiano, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.
Segundo a assessoria de imprensa da polícia, Clayton Ferreira Silva foi detido por tráfico de drogas no Bairro Vale Formoso. Após a prisão ser efetuada, ele seria levado por dois policiais civis, com 15 e 20 anos de profissão, para o Presídio de Vespasiano, que fica no Bairro Nova Granja. Ele foi colocado no porta-malas da viatura, um Fiat Uno, que não possui a grade de proteção do compartimento onde os presos são transportados.
A caminho do presídio, ao passar por uma estrada de terra, o condutor da viatura reduziu a velocidade. Foi quando o preso abriu o porta-malas e saiu. Mesmo algemado, ele correu e se escondeu em um matagal. Os policiais civis pediram o apoio da Polícia Militar (PM) e um helicóptero também auxiliou nas buscas mas, até o início da manhã deste domingo Clayton não havia sido localizado.
A perícia constatou que a trava do porta-malas está com um defeito, que não foi percebido pelos policiais. A Polícia Civil informou que vai abrir um procedimento administrativo junto à Corregedoria para apurar o caso.
Outra fuga
Em abril deste ano, Warlei Moreira da Silva, também de 22 anos, conseguiu abrir a porta da viatura quando passou na primeira cancela para entrar no Presídio Nelson Hungria, em Contagem. Ele saiu do presídio para depor numa delegacia da cidade. Mesmo algemado, conseguiu driblar a escolta, abrir a porta da viatura policial, correr e se embrenhar em uma mata perto do presídio.
Com apoio de um helicóptero, agentes do Grupamento de Operações Especiais montaram um grande aparato no local, mas não conseguiram localizar o detento, considerado traficante perigoso e acusado de matar um PM em sequestro relâmpago. Warlei só foi detido em 10 de agosto, durante patrulhamento da Polícia Militar no Bairro São Bernardo, Região Norte de Belo Horizonte.

Nenhum comentário: