quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Tecnologia para se conectar com os mortos

05/09/2012
http://www.hojeemdia.com.br/m-blogs/surf-de-sof%C3%A1-1.735/tecnologia-para-se-conectar-com-os-mortos-1.30541

É bizarro, mas há quem considere uma prova de amor e até mesmo uma forma de se manter conectado com quem já partiu deste mundo. Um cemitério do Reino Unido agora tem túmulos com QR Code, uma tecnologia que permite a interatividade por meio de um aplicativo em dispositivos móveis.
O jeito "diferente" de lembrar os mortos foi lançado por uma empresa de funeral em Dorset. Com o código, o visitante consegue ter acesso a imagens do falecido, vídeos e homenagens deixadas pelos amigos e familiares, informa uma reportagem do periódico The Sun.
Uma administradora, de 53 anos, foi a primeira a adquirir o serviço, após a morte do marido por problemas no coração. Gill Tuttiett decidiu colocar o QR Code no local porque o companheiro era um apaixonado pelo mundo digital.
"Eu gosto de poder controlar o conteúdo na Internet e essas informações serão úteis no caso da construção de uma árvore genealógica da família no futuro", explica.
Para ter acesso à tecnologia, cada cliente desembolsa aproximadamente R$ 970 e um adicional de 300 para manter o conteúdo online.

* Por Milson Veloso

Nenhum comentário: