segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Capitão PM é baleado em atentado e mata um dos agressores‏ em SP

Dupla atirou seis vezes contra policial, que revidou e matou um suspeito.Esse é o 3º caso de ataques contra PMs na cidade e o 5º na região.
Um capitão da Polícia Militar foi baleado com dois tiros na noite de domingo (14) no bairro Jardim Irajá em Ribeirão Preto (SP). Este é o terceiro atentado contra policiais militares na cidade em dois meses e o quinto caso na região.
O coronel da PM Renato Armando Alves contou que o capitão, de 43 anos, seguia pela Rua Chile, quando percebeu que estava sendo perseguido por dois homens em uma moto. A dupla atirou seis vezes contra a caminhonete onde estava o PM. Dois tiros atravessaram a lataria do veículo e atingiram a perna e um das nádegas do capitão.
Mesmo ferido, o policial conseguiu atirar contra os suspeitos. Um dos homens, de 22 anos, foi atingido no rosto e morreu no local. O outro jovem, de 19 anos, teve ferimentos no abdome e foi encaminhado para a Santa Casa, onde passou por cirurgia e tem quadro estável.
O capitão permanece internado na Unidade de Emergência do Hospital das Clínicas (HC-UE) e não corre risco de morte.
Atentados
Para o coronel Renato Alves, o caso pode ser tratado como uma tentativa de homicídio. “Não há indícios que tenha sido uma tentativa de roubo. Chegaram ao lado do capitão e já foram atirando. Quem fez a ação sabia que era um policial militar”, disse.
Este é o terceiro caso de ataques contra PMs em Ribeirão. Na madrugada do dia 10 de setembro, suspeitos teriam atirado quatro vezes contra a casa de um policial no bairro Ipiranga. Niguém ficou ferido.
No dia 24 do mesmo mês, um policial militar, de 33 anos, foi baleado com nove tiros disparados por dois homens em um posto de combustível. A vítima estava de folga e trabalhava como segurança particular de uma lotérica dentro do posto. Os suspeitos fugiram em uma moto.
"Nesse tipo de situação, a gente tem todo um sistema de proteção entre os próprios policiais: um vigia o outro. Mas todo policial, do coronel ao soldado, tem que tomar cuidado. Seja [esse caso] tentativa de roubo ou não, os policiais têm que estar sempre preparados porque exercemos uma atividade de risco", disse o coronel.
Região
No dia 14 de setembro, um PM foi assassinado com seis tiros em São Carlos (SP), enquanto trabalhava como vigia durante o período de folga. Dois suspeitos foram presos.
Um dia depois, um PM também foi morto com 17 tiros em Araraquara (SP). Um homem de 25 anos foi detido por suspeita de participação no crime.
Na tarde do último dia 10, um adolescente também foi detido após uma bomba ter sido arremessada no quintal de uma base da PM em Cravinhos (SP). Segundo a Polícia Civil, o menor praticou o ato a mando de uma facção criminosa. (G1).

Nenhum comentário: