terça-feira, 16 de outubro de 2012

Fifa mostra preocupação com obras para a Copa das Confederações

16/10/2012 12h25 - Atualizado em 16/10/2012 12h28

Representante disse que obras em alguns estádios estão atrasadas.
Jérôme Valcke falou ainda que Mineirão é exemplo para outros.

Pedro Triginelli Do G1 MG
O secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke. (Foto: Pedro Triginelli/G1) 
 
O secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke. (Foto: Pedro Triginelli/G1)
O secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, mostrou preocupação com o andamento das obras em alguns estádios para a Copa das Confederações no Brasil, em 2013. Ele esteve nesta terça-feira (16), em Belo Horizonte, fazendo uma visita ao estádio Mineirão. “Definitivamente existe alguns estádios que não estão prontos. Definitivamente existe a preocupação com alguns estádios[...] Estamos falando de alguns estádios que a data [de entrega] é abril ou maio isso não é aceitável”, disse.
Valcke disse ainda que: "nós precisamos de seis estádios para a Copa das Confederações. O que posso dizer é que temos menos. Temos que discutir e ter certeza que alguns estádios estão atrasados”, falou. Ele explicou que a preocupação é para a Copa das Confederações e não para a Copa do Mundo.
O representante da Fifa afirmou que o Mineirão deve servir de exemplo para os outros estádios. “É bom ver um estádio que está próximo de acabar. É um recado para os outros. Nos próximos três meses este estádio estará pronto. Tem poucos que vão estar pronto a tempo. Parabéns para Belo Horizonte”, disse Jérôme.
Segundo a Secopa, a obra do Mineirão deve ser concluída no fim de dezembro. Ainda de acordo com a secretaria, 84% da reforma já foi feita. O estádio deve ser palco de três partidas da Copa das Confederações, de outras seis da Copa de 2014.

Nenhum comentário: