segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Militares russos conseguem deixar a comunicação móvel mais fiável


Militares russos desenvolveram celulares que garantirão a comunicação codificada em caso de necessidade, informou ontem o chefe da Direção Geral de Comunicações das Forças Armadas Russas, o tenente-general Vadim Malyukov.
“Desenvolvemos nossos próprios telefones celulares, os chamados aparatos de codificação que são capazes de assegurar a comunicação codificada”, declarou Malyukov em uma entrevista o canal russo Rossiya 24.
Malyukov agregou que “se trata de celulares comuns e correntes, mas com dois protocolos, ordinário e confidencial”. Em tempos de paz é possível usá-lo como aparatos normais e em condições de guerra ou simplesmente em caso de necessidade passar uma comunicação em código.
O general Malyukov disse que a Defesa colabora atualmente com a empresa Megafon, uma das três maiores operadores de telefonia móvel da Rússia, juntamente com a  Beeline e a Mobile TeleSystems. “A Megafon ganhou uma concorrência para fornecer serviços de telefonia celular para as Forças Armadas Russas. Se a Beeline e a Mobile TeleSystems se imporem em futuras licitações, estaremos dispostos a trabalhar com elas”, disse Malyukov.

Nenhum comentário: