domingo, 7 de outubro de 2012

Minas Gerais se prepara para eleições municipais



Tábita Martins - Estado de Minas
Publicação: 06/10/2012 20:28 Atualização: 06/10/2012 20:45
Começa na madrugada deste domingo,  o transporte das urnas eletrônicas que serão utilizadas nas eleições municipais. Ao todo, Minas Gerais recebeu 44.700 urnas. Em Belo Horizonte foram necessárias 4.751, incluindo as reservas, para as 4.379 zonas eleitorais.
MG está preparada para eleições municipais (Juarez Rodrigues/EM/D.A Press)
As urnas que serão transportadas para os 438 locais de votação da Capital, serão escoltadas pela polícia militar, que está armazenando o material desde a última quinta-feira.


Foram mobilizados mais de 10 mil militares para segurança nas ruas de BH e Região Metropolitana, enquanto em todo o estado mais de 31 mil policiais foram convocados neste domingo, de acordo com a assessoria da polícia militar
Desde que as urnas foram preparadas e lacradas, nove candidatos a cargos majoritários em Minas Gerais foram substituídos, segundo informações do Tribunal Regional Eleitoral (TRE). De acordo com a lei eleitoral, a substituição dos candidatos pode acontecer desde que sejam atendidos os prazos para este procedimento.
Estão sendo pleiteiadas 8.440 cadeiras para vereadores e 853 para prefeitos nas eleições de 2012 em todo o estado. Em Belo Horizonte, concorrem à vaga de prefeito sete candidatos e estão disponibilizadas 41 cadeiras para vereadores.
O site do TRE estará fora do ar, durante todo o domingo para evitar fraudes e invasões. Somente alguns serviços estarão disponíveis para a população, como a possbilidade de conferir o local de votação.

Nenhum comentário: