segunda-feira, 15 de outubro de 2012

PM usa rede social para brecar violência em B.H

Militares utilizam Facebook para compartilhar informações com os moradores e comerciantes Plano ainda prevê aparatos de segurança

Blog da Renata
Militares utilizam Facebook para compartilhar informações com os moradores e comerciantes Plano ainda prevê aparatos de segurança Preocupada em se aproximar das pessoas, a Polícia Militar está investindo pesado para tornar a tecnologia um aliado na luta contra o crescimento da violência. Após anunciar projetos para receber pedido de socorro por torpedo e dividir informações com a comunidade em um site, a PM se rendeu às vantagens de redes sociais e emails. 
Através de uma página do facebook (facebook/pmcidadenovauniao), moradores e comerciantes dos bairros União  Cidade Nova, na região Leste da capital, podem se informar sobre a presença de suspeitos e ações da PM. “A gente trabalhava sozinho, as informações pertenciam apenas à polícia. Passamos a envolver as pessoas e criamos mecanismos para ampliar a interação com os militares”,  explica o tenente Hebert Santana, responsável pelo projeto na região.

Nenhum comentário: