terça-feira, 16 de outubro de 2012

Projetos de lei propõem classificar como crime hediondo homicídio de policiais e agentes penitenciários

Propostas tramitam na Câmara dos Deputados
O Projeto de Lei 137/07, de autoria do deputado Neucimar Fraga (PR/ES) que classifica como crime hediondo o homicídio de policiais e de agentes penitenciários está sob análise na Câmara dos Deputados, tramitando juntamente com matéria similar, o Projeto de Lei 456/07, de autoria do deputado gaúcho Paulo Pimenta (PT/RS). As duas matérias serão apreciadas pelas comissões de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado e de Constituição e Justiça e de Cidadania, antes de seguirem para plenário.
- - - - - - - - - - -
A matéria é de enorme importância, pois pretende proteger um pouco mais esses profissionais que arriscam suas vidas mesmo quando não estão em serviço, haja vista o que vemos acontecer no centro do país em que policiais e agentes penitenciários estão sofrendo atentados covardes e violentos por parte de bandidos fortemente armados.
Chama a atenção que as propostas existem desde 2007, mas só agora parecem ganhar importância diante dos assassinatos de policiais e agentes penitenciários.
Esse é um dos problemas no Brasil, as ações acontecem depois das tragédias acontecidas. Ações preventivas quase nunca são adotadas. 
Caso os projetos dos deputados tivessem sido levados à sério pelos demais parlamentares, as matérias certamente estariam em vigor há bastante tempo e talvez evitasse muitas das execuções de agentes e policiais que têm acontecido no país.
Fonte: http://aspmg10.blogspot.com.br/2012/10/projetos-de-lei-propoem-classificar.html#.UH1iuWefe1s

Nenhum comentário: