quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Ex-pastor Caio Fábio diz que a Bíblia não é de Deus

Publicado Em: 31 janeiro, 2013
Portal Aranãs 
Ex-pastor da igreja Presbiteriana e fundador da "Igreja" caminho da Graça, voltou a cena, a polêmica da vez foi ele ter afirmado que a bíblia não é a palavra de Deus. As afirmações foram alvo de muita repercussão na internet e redes sociais.

Quem é Caio Fábio
CAIO FABIO Ex pastor Caio Fábio diz que a Bíblia não é de DeusCaio Fábio foi um líder da Igreja Presbiteriana que era muito badalado. Na década de 90 se envolveu no Dossiê Cayman, além de ter se envolvido em um caso de adultério que praticamente acabou com sua carreira evangélica, o fato aconteceu em 1999, quando Caio Fábio trouxe a público um caso extraconjugal com sua secretária. Nesta época, era casado com Alda Maria Fernandes há 23 anos, quando divorciaram-se. Em novembro de 1998, foi denunciado pelo Partido dos Trabalhadores (PT) de ter fornecido e ser o principal "corretor" da negociação envolvendo os documentos do, assim chamado, dossiê Cayman em que mostrava a existência de contas e empresas secretas do Presidente da República, Fernando Henrique Cardoso e de outros políticos do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), num paraíso fiscal do Caribe, as Ilhas Cayman.  Mais tarde foi inocentado por falta de provas.
 
A NOVA RELIGIÃO FUNDADA POR CAIO FÁBIO

Logo Caminho da Graça com sombra Ex pastor Caio Fábio diz que a Bíblia não é de DeusApós o fim de sua carreira no meio evangélico, Caio Fábio funda uma religião chamada "Caminho da Graça", que segundo ele não tem como parâmetros a bíblia, mas a pessoa de Jesus Cristo, desconsiderando as escrituras sagradas como regra de fé.
Sua religião é conhecida por ser um estilo de evangelho light (leve), onde quase não há regras, pois a graça de Deus é o suficiente.
‘Caminho da Graça” não faz uso do termo "Pastor" mas sim mentores, que é uma espécie de pastor, aquele que dirige pequenos grupos em determinadas localidades e auxilia os “caminhantes” a terem os mesmos pensamentos do seu fundador Caio Fabio.
 
Pr Anselmo de Limeira-SP comenta sobre o ex-pastor

Vejo na verdade um homem, muitíssimo inteligente, que escreve bem, mas que também é extremamente confuso e burocrático quando expõe algumas idéias. Seus admiradores fingem que entendem tudo e logo taxam de ignorantes aqueles que preferem ser sinceros. Vejo um homem que se rebelou contra tudo e todos como se a Igreja de Cristo de um modo geral fosse culpada de sua queda e por seus iguais não o terem acolhido naquela hora ou da forma que ele desejava que fosse. Vejo um homem que se esmera por entender e ensinar um Evangelho segundo sua mente humana, e exatamente por isso falha, assim como muitos falharam ao tentar entender Deus de maneira apenas racional.

Por Ruy Marinho

A POLÊMICA: A BÍBLIA NÃO É PALAVRA DE DEUS
 
Nesta semana tomei conhecimento de um video polêmico de Caio Fabio, contendo afirmações assombrosamente heréticas. O mesmo afirmou, além de várias discrepâncias, que "A Bíblia não é inerrante", que "em dois mil anos de história, ninguém leu a Bíblia tendo Cristo como chave hermenêutica", que "é um livro do homem" e por fim que "ela não é nem um livro de Deus.
CONTINUE LENDO E VENDO IMAGENS AQUÍ:
http://aranas.com.br/news/2013/01/ex-pastor-caio-fabio-diz-que-a-biblia-nao-e-de-deus/ 

Nenhum comentário: