segunda-feira, 25 de março de 2013

Conheça as propostas da Gestão Novo Tempo

Novo Tempo

Novo Tempo

Gestão Novo Tempo - 2013/2016
Escrito por Segunda, 11 Março 2013 16:19

 
Representatividade com atitude e transparência:
 
A Aspra se sustenta em três pilares: Lazer, englobando cultura, esporte e ações e atividades sociais; Assistência Jurídica; e Representação de Classe. A Gestão Novo Tempo conduzirá esses pilares, com integrantes da chapa e associados.
 
Lazer
 
A administração Novo Tempo pautará suas ações a partir de uma visão holística. É preciso reconhecer e valorizar os sócios do interior que somam quase 40% dos associados. Será consolidada a política de garantir também aos sócios do interior as possibilidades de lazer, como já esta sendo praticado em Uberaba, Uberlândia, Unaí, Pouso Alegre, Bom Despacho, Ipatinga, Itabira, Paracatu, Araxá e Patos de Minas. Esse modelo tem se mostrado eficiente, e, por isso, serão ampliadas as parcerias com clubes locais para utilização dos associados, o que permite uma capilaridade maior e um atendimento em um tempo menor, em relação à aquisição e/ou construção de clubes.
 
Barbacena
 
A administração Novo Tempo vai reconstruir o Hotel de trânsito, para atendimento aos sócios da região e do restante de todo o estado, e, construir o clube, que é uma reivindicação justa dos associados daquela que é a pioneira no processo de descentralização da Aspra, cuja regional está organizada desde 1983.
 
Abaeté
 
A administração Novo Tempo irá duplicar a capacidade do hotel que hoje é de 15 quartos e construir um restaurante independente do hotel, de forma a garantir o sossego de quem quer descansar e a diversão dos demais, sempre buscando uma melhor acolhida aos associados.
 
Mucuri
 
A administração Novo Tempo irá reformar o hotel de Mucuri, no litoral sul da Bahia, e seus equipamentos, garantindo maior conforto para os associados.
 
Patos de Minas
 
A administração Novo Tempo irá trabalhar em prol da segurança do clube e proporcionar mais conforto aos associados.
 
Região metropolitana
 
A unidade Vera cruz será dotada de um ginásio poliesportivo. Antiga e justa reivindicação dos atletas da peteca, vôlei, futebol de salão e basquete. Também serão ampliados e pavimentados o estacionamento, e a instalação de equipamento de ginástica como a academia ao ar livre e a construção da pista de atletismo em torno do campo de futebol. As instalações da portaria serão ampliadas para receber novas catracas e evitar filas. A área da piscina será revestida com pedra São Tomé, como já o é no parque aquático.
 
Na unidade Venda Nova será construído um restaurante panorâmico com amplo espaço para eventos, sala de jogos e academia, bem como será coberta a quadra de futebol socyte de grama sintética. Os quiosques e churrasqueiras também serão ampliados e a portaria modernizada.
 
Hotel
 
A administração Novo Tempo irá concluir o hotel, cujas obras foram unilateralmente interrompidas pelo Subtenente Nonato. O espaço, cujas obras já se encontram em fase avançada terá capacidade para mais 30 apartamentos, o que permitirá triplicar a atual capacidade do hotel, além de proporcionar uma economia de mais de R$300.000,00 anuais, que o custo atual com o hotel conveniado.
 
No interior serão ampliados os convênios com hotéis, a exemplo do que já funciona em Teófilo Otoni, Passos, Unai, Uberaba, Uberlândia e Pouso Alegre. A Administração Novo tempo vai retornar com os convênios com os hotéis em todas as regionais.
 
Espaço kids
 
A administração Novo Tempo identificou que há carência de espaços para que os associados possam realizar a festa de seus filhos, principalmente das crianças, por falta de um espaço apropriado com preços compatíveis. Por isso, vai construir um espaço adaptado especificamente para a realização de festas de crianças.
 
Sede Social
 
Um dos cartões postais da Aspra é seu salão de festas, palco de inúmeros e memoráveis eventos, fundamentais à consolidação da Aspra no início de sua fundação, ainda Clube dos Sargentos. Seu salão e suas instalações de cozinha e sanitários serão modernizados, possibilitando assim mais conforto para os associados.
 
Comunicação
 
A administração Novo Tempo ampliará a comunicação na Aspra para melhor informar seus associados. Um jornal moderno, trimestral, chegará até você com notícias importantes sobre a associação. Também ampliará a comunicação nos batalhões, com intuito de ouvir e atender demandas, facilitando o canal de comunicação entre a Aspra e seus associados.
Os recursos para tudo isso serão resultado de uma política austera, responsável e transparente, e do aumento da receita por conta dos reajustes salariais, aliada a uma política de atenção, de forma a evitar a evasão dos associados e como pressuposto da ampliação do quadro de sócios.
 
 
 
Assistência jurídica
 
A Aspra possui hoje a melhor e mais bem estruturada rede de assistência jurídica, com plantão 24 horas, e atendimento em todo o estado de Minas Gerais, inclusive fora dele em todas as áreas do direito. São 45 escritórios atendendo diuturnamente e mais de 10 mil processos ativos e ações coletivas com resultados positivos para os associados.
 
O gargalo já diagnosticado pela Chapa Novo Tempo, e que merecerá uma atenção prioritária, é a comunicação direta entre os associados, os advogados e a Aspra. Vamos apropriar do que de melhor o mercado já disponibiliza em termos de tecnologia da informação e automação, e, viabilizar um funcionamento em rede de todos os escritórios contratados, acesso via internet aos processos digitalizados, inclusive na área disciplinar. Isso para que os associados possam receber em seus e-mails informações sobre movimentação processual, prazos, agendamentos, entre outros. Na pratica, a Diretoria Jurídica já havia iniciado esse processo de informatização, mas o mesmo foi interrompido por falta de interesses, conhecimento e priorização pelo Subtenente Nonato, no período em que esteve na presidência. Essas medidas serão fundamentais para melhorar ainda mais a qualidade do atendimento jurídico aos associados e maximizar o tempo precioso de todos.
 
A Administração Novo Tempo irá trabalhar para aproximar mais ainda o advogado dos associados. Sabemos que a distância física no interior tem sido um empecilho para os associados procurarem os advogados, por isso, será contratado escritório em todas as companhias independentes. Essa contratação, aliada a automação, irá melhorar ainda mais a qualidade do atendimento e da gestão da assistência jurídica. Na região Metropolitana de Belo Horizonte será descentralizado o atendimento, e, a exemplo do que ocorre hoje com um escritório em Santa Luzia, será instalado um escritório na região de Contagem/Betim.
 
 
 
 
Representação de classe
 
A administração Novo Tempo irá enfrentar pelo menos dois grandes desafios, que exigirá uma atuação intransigente de nossa gestão. Uma delas é o PLC 23/2012, que contem a Lei Orgânica da Policia Civil. Esse projeto é prejudicial à segurança Pública e muito ruim para os Policias Militares. Se o projeto for aprovado do jeito como está, os policiais militares serão reduzidos a meros vigilantes de quarteirão e segurança de eventos, e, a polícia militar será reduzida a mera executora de políticas ditadas pela Policia Civil. Por isso, a administração Novo Tempo terá uma atuação sem trégua para que sejam preservados a autonomia e poder de polícia dos Policiais Militares e da Policia Militar enquanto Instituição. Afinal, somos uma classe de profissionais competentes, conscientes de nossa missão e dos limites legais de nossa atuação, e não aceitaremos, principalmente, bancada pelo Governo do estado, uma política de desvalorização, sob nenhum pretexto. O segundo é a defesa dos direitos previdenciários conquistados nas reformas previdenciárias do Governo FHC e Lula. É preciso preservar o direito a integralidade e paridade salarial, a aposentadoria compulsória aos 30 anos e a integralidade da pensão das viúvas. Corremos um risco real de perder nossas conquistas, e não podemos perder um minuto sequer para iniciar esta luta. Assim como em 2007, uma reação imediata da Aspra contra a proposta de acabar com o IPSM e HPM através da UGEPREV foi fundamental para a manutenção de nossos direitos. É preciso reagir agora, primeiro para reaver os 20% dos recursos patronais que o estado está desviando, através de uma lei inconstitucional que a lei complementar 125/2012, e segundo para não haver mais perdas. No bojo desta lei que o executivo irá encaminhar a Assembleia para definir a previdência dos Militares, teremos que ampliar os benefícios do plano de saúde para os dependentes de forma a garantir uma maior participação do IPSM nos tratamentos contínuos e de alta complexidade, cuja participação do segurado é muito alta, bem como fortalecer a rede orgânica de saúde, único instrumento que de fato garante o direito a assistência básica à saúde dos Policiais e Bombeiros Militares.
 
Além desses dois pontos já anunciados, teremos que lutar pela conquista do direito a uma carga horária de no máximo 40 horas semanais; pelo direito da inamovibilidade; pela tipificação e enquadramento do assédio moral também para os militares; pela ampliação das verbas de custeio da segurança pública; pelo programa de proteção aos policiais ameaçados de morte; ampliação dos programas habitacionais; entre outros.
 
Destacamos ainda em nossas preocupações a situação dos Praças que recebem o encargo de atuar como sindicantes. Via de regra aos mesmos não são garantidas recursos materiais mínimos. São obrigados a deslocar para diligências e notificações em seus próprios veículos, arcando ainda com os custos do combustível e estacionamento; utilizam de seus próprios computadores, e, sequer possuem um espaço físico específico para atuarem.
 
A proposta da administração Novo Tempo é garantir, por meio de uma legislação específica, um tratamento análogo ao que aos oficiais são dispensados quando atuam no conselho de sentença. Ou seja, quando os Praças forem designados para atuar em sindicâncias, os mesmo seriam desobrigados de suas atribuições e escalas normais, seriam deslocados para a seção própria, designados para um período especifico, com obrigatoriedade de rodízio e quarentena, sem prejuízo para retornar as suas funções e escalas cotidianas ao final do referido período.
 
Temos convencimento de que todos sairiam ganhando: a corporação que teria um rito e um ritmo de apurações mais qualificadas, e, o militar, que não dividiria seu turno de serviço com a sindicância ou muito menos teria que destinar seu tempo de folga ou descanso para cumprir prazos e fazer notificações, e deixaria de pagar com seu salário, uma obrigação que é do estado.
 
No plano federal, a administração Novo Tempo irá atuar diretamente e através da Anaspra, entidade da qual é fundadora e filiada, na defesa dos direitos dos policiais militares no marco regulatório da Policia civil e Guardas municipais que estão em estudo no Ministério da Justiça, e no projeto de lei orgânica das Policias Militares, formulados pelo Conselho Nacional dos Comandantes Gerais (sem a participação dos Praças) e entregue no final de 2012 ao Ministério da Justiça. Atuará ainda na preservação do direito de aposentadoria especial dos policiais aos 30 anos, benefícios este estabelecidos na Lei Complementar 51/85, e que o governo quer revogar através do PLC 554/2010. Além disto, já tramita no Congresso Nacional vários projetos de interesse de nossa classe que merecerão atenção da administração Novo Tempo, como, por exemplo, o piso nacional de salário, o piso constitucional para investimento na segurança pública pelos Estados, Municípios e União, o fim do auto de resistência, a reforma do código penal e política, entre outros. Também merecerá uma atuação especial da administração Novo Tempo, as propostas formuladas através da Anaspra que institui o voto em trânsito e cria os mecanismos técnicos para que os Policiais Militares possam exercer de fato o seu sagrado direito de votar, mesmo estando fora de seu domicílio eleitoral; a inclusão dos militares na Convenção 151 e 159, que garante legitimidade da representatividade às entidades sindicais de funcionários públicos em todos os processos de negociação com o governo; a anistia aos Praças que participaram de movimentos reivindicatórios, em especial na Bahia e Rio de Janeiro. Por mais que em Minas a situação esteja tranquila nesse momento, as decisões do Governo Federal e do Congresso Nacional refletirão em futuros movimentos aqui também. Vigiar é o melhor caminho.
 
  Fonte: http://www.aspra.org.br/novo-tempo
 
 
 
 
 
 
 

Nenhum comentário: