quinta-feira, 11 de abril de 2013

Já pensou em imprimir suas próprias roupas em casa? Conheça a Clothing Printer

Por Redação em 11.04.2013 12h10
Clothing Printer
As impressoras 3D estão chegando devagarinho, mas já causam muito barulho na mídia tecnológica. Recentemente, vimos alguns resultados espantosos desta nova tecnologia, como a recriação do rosto de um paciente que foi submetido a uma cirurgia de câncer. E se o objetivo é facilitar a vida das pessoas, por que não imprimir suas próprias roupas também?
Imagine que você resolveu sair de casa, mas vasculhou o armário e não encontrou a peça de roupa que precisava. Com uma impressora 3D, imprimir uma camisa para sair à noite seria muito prático. 
A Clothing Printer promete imprimir camisas, calças, camisetas e demais peças do vestuário de acordo com o gosto, a cor, o tamanho e o tecido desejado pelo usuário. Segundo a revista Exame, é possível até imprimir modelos disponibilizados por marcas e estilistas, de acordo com a preferência do freguês.
Joshua Harris, idealizador do projeto, diz que o aparelho não apenas imprime, como também recicla roupas velhas, removendo fios que ainda estão em bom estado para serem aproveitados em futuras impressões.
A comodidade é tanta que o usuário (ou cliente) nem precisaria sair de casa. Em vez de enfrentar o trânsito, chegar ao shopping e passar horas escolhendo uma roupa nova, basta comprar um cartucho (que traz informações a respeito da cor e do tecido) e se conectar à internet para escolher o tamanho, a marca e o modelo para impressão. 
De acordo com as expectativas de Harris, até o ano 2050, a Clothing Printer passará de conceito a item imprescindível na casa das pessoas.

Matéria completa: http://canaltech.com.br/noticia/conceito/Ja-pensou-em-imprimir-suas-proprias-roupas-em-casa-Conheca-a-Clothing-Printer/#ixzz2QBVulnjd
O conteúdo do Canaltech é protegido sob a licença Creative Commons (CC BY-NC-ND). Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.

Nenhum comentário: