segunda-feira, 20 de maio de 2013

Fugitivo desafia polícia no Facebook: apanhem-me se puderem!. Foi preso

| 20/05/2013 | 
sam greenwoodA polícia britânica pôs um apelo no Facebook a pedir informações sobre um fugitivo e o próprio escreveu um comentário: “Apanhem-me se puderem!” Menos de um dia depois estava atrás das grades e a polícia anunciou a prisão com o seguinte comentário: “Apanhámos-te. Não passas pela casa da partida nem recebes 200. Vais direto para a cadeia”.
Esta é uma história recambolesca, com um fugitivo a desafiar a polícia na página do Facebook das autoridades e com comentários eufóricos por parte dos agentes com referências ao jogo Monopólio. A polícia de Rochdale North, uma localidade nos arredores de Manchester, Inglaterra, publicou no Facebook um apelo a pedir informações sobre o paradeiro de Sam Greenwood, de apenas 19 anos. um jovem que tinha sido apanhado a conduzir sem carta e sem seguro .
Qual o espanto dos agentes quando Sam resolveu colocar um comentário no post em que a polícia pedia informações sobre o seu paradeiro: “Apanhem-me se puderem”, escreveu o jovem. A polícia optou então por se dirigir diretamente ao fugitivo, escrevendo um novo comentário:
“Sam Greenwood – és um jovem talentoso – não desperdices a tua vida – há muitas pessoas que te querem ajudar -mas tens de começar por te ajudar a ti próprio”.
 
Este novo comentário não teve qualquer resposta por parte do fugitivo e menos de um dia depois a polícia já lhe tinha deitado a mão e apresentado-o a tribunal, onde foi condenado ao pagamento de uma multa de 100 libras. O jovem tinha sido anteriormente condenado a quatro meses numa instituição correcional com pena suspensa e tinha de se apresentar regularmente à polícia, o que não fez.
Mas a verdade é que apesar do comentário anterior, a polícia não gostou da provocação de Sam Greewood e quando o apanhou não resistiu a devolver a provocação com um comentário que faz referência ao jogo Monopólio: “Apanhámos-te. Não passas pela casa de partida nem recebes 200. Vais diretamente para a cadeia”.
O jovem Sam deve ter visto muitos filmes e torna-se agora mundialmente conhecido como um criminoso quando a sua falta foi menor.
Fonte: Techenet

Nenhum comentário: