terça-feira, 21 de maio de 2013

Justiça Militar concede liberdade provisória a tenente-coronel no RS

Juíza Karina Nascimento optou por relaxamento da prisão nesta terça (21).
Tenente-coronel Florivaldo Damasceno responderá processo em liberdade.

Caetanno Freitas Do G1 RS
Armas e munição apreendidas com o tenente-coronel Pereira em Porto Alegre (Foto:  Éverton Nunes/Brigada Militar/Divulgação)Armas e munição apreendidas com Damasceno
(Foto: Éverton Nunes/Divulgação Brigada Militar)
A juíza Karina Nascimento, da 1ª Auditoria Militar de Porto Alegre, concedeu na tarde desta terça-feira (21) liberdade provisória ao tenente-coronel Florivaldo Damasceno, preso na segunda-feira (20) por receptação. Conforme a magistrada do Tribunal de Justiça Militar (TJM), não há elementos que comprovem o crime. Damasceno deverá responder o processo em liberdade.
“Concedi a liberdade provisória porque não tínhamos elementos para solicitar a prisão preventiva. Entendemos que ele deve ser solto e responder o processo em liberdade”, ressaltou a juíza ao G1. “Não se sabe a origem dessas armas, por isso não há como provar que se trata de receptação. Para isso, o armamento deveria estar envolvido em crimes. Também não sabemos se é algum tipo de crime previsto na lei do desarmamento”, alega.
A magistrada admite, no entanto, que há indícios de irregularidade no caso. “Realmente existem algumas irregularidades, mas não há provas para manter o tenente-coronel preso. Ele não oferece risco”, salienta. Segundo ela, o processo será encaminhado ao Ministério Público, que deve analisar possível denúncia contra o tenente-coronel.

Nenhum comentário: