quarta-feira, 26 de junho de 2013

Exército só vai atuar se PM e Força Nacional não contiverem o vandalismo em Belo Horizonte

POVO NA RUA

PUBLICADO EM 26/06/13 - 11h19
Agentes do Exército já se deslocaram para a área da Pampulha, na manhã desta quarta-feira (26). Segundo o tenente-coronel Marcus Messeder, aproximadamente 850 militares vão ajudar na segurança no entorno do Mineirão.
Messeder informou que 650 militares vão ficar de prontidão no Mineirinho. “Eles vão atuar somente se a Polícia Militar (PM) e a Força Nacional não conseguirem conter a ação dos vândalos”, afirmou o tenente-coronel.
Além disso, o Exército vai fazer a segurança do Centro de Desenvolvimento da Tecnologia Nuclear (CDTN), que fica localizado no campus da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Conforme Messeder, o centro é coordenado pelo Ministério da Ciência e Tecnologia. O local abriga material radioativo, fato que aumenta a necessidade do reforço. “Se houver destruição do material, há risco para saúde das pessoas”, explica.
Os militares que vão atuar em Belo Horizonte vieram de diversas cidades de Minas Gerais. Outros 650 militares também estão preparados para atuar, entretanto eles vão ficar aguardando nos quartéis da capital mineira. 

Nenhum comentário: