quarta-feira, 26 de junho de 2013

PM reage com gás lacrimogêneo após grupo de manifestantes atirar pedras e bombas

Thaís Mota* - Hoje em Dia


Vinicius Las Casas/Hoje em Dia
PM reage com gás lacrimogêneo após grupo de manifestantes atirar pedras e bombas
Manifestantes atiraram bombas contra os militares
A manifestação chegou pacífica à região da Pampulha, mas um grupo de manifestantes começou a atirar pedras, bombas e foguetes contra os policiais que fazem uma barreira na avenida Abraão Caram. Além disso, eles conseguiram derrubar o primeiro gradil montado na via.
Até o momento, a polícia respondeu apenas utilizando bombas de efeito moral para dispersar o grupo, identificado com uma bandeira Movimento Estudante Popular Revolucionários. Entretanto, os manifestantes estão insistindo e tentam furar o bloqueio policial para chegar ao entorno do estádio do Mineirão, onde Brasil e Uruguai se enfrentam pela Copa das Confederações.
Alguns policiais também estão posicionados em um terreno baldio na rua Leopoldina dos Passos, que fica paralela à avenida Abraão Caram, de onde estão atirando bombas de efeito moral contra os manifestantes. Moradores da região também estão na rua acompanhando a movimentação e filmando os confrontos entre policiais e participantes da passeata.
Outro confronto é registrando ainda entre os próprios manifestantes. Alguns deles tentam invadir a área de segurança da Fifa, enquanto outro grupo tenta evitar a confusão.
Utilizando um carro de som, a Polícia Militar orienta ainda que as "pessoas de bem" se afastem da região onde acontecem os confrontos. "Muito obrigado por você que está colaborando com este ato público. É este exemplo que queremos".

Com informações de Vinícius Las Casas e Gledson Leão

Nenhum comentário: