domingo, 28 de julho de 2013

Cruzeiro 'carimba' faixa do Atlético-MG com goleada e segue embalado


Atualizado: 28/07/2013 | Por ESPN.com.br- espn.com.br
Ainda de "ressaca" após o título da Copa Libertadores da América no meio de semana, o Atlético-MG entrou em campo no Mineirão com o time reserva, mas o Cruzeiro não quis nem...

Cruzeiro acaba com festa do Atlético-MG e goleia no MineirãoAinda de "ressaca" após o título da Copa Libertadores da América no meio de semana, o Atlético-MG entrou em campo no Mineirão com o time reserva, mas o Cruzeiro não quis nem saber e goleou o seu maior rival. De virada, o Cruzeiro fez 4 a 1 nos reservas do Atlético em duelo válido pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Alecsandro abriu o placar aos 18 minutos de jogo em uma cobrança de pênalti. Aos 32 da etapa inicial, Everton Ribeiro empatou para o Cruzeiro. Antes do intervalo, Ricardo Goulart colocou a equipe celeste à frente do placar.
Aos 8 minutos do segundo tempo, Nilton, de cabeça, fez 3 a 1 para o Cruzeiro. 4 minutos depois, Ricardo Goulart marcou seu segundo gol no jogo e fechou a goleada.
Com este resultado, o Cruzeiro segue embalado, alcança a sua quinta vitória seguida no Campeonato Brasileiro e vai aos 18 pontos na competição. Já o Atlético cai para a 13ª colocação e segue com 10 pontos.
O jogo
Antes do apito inicial, a torcida cruzeirense, mandante no clássico, fez festa nas arquibancadas do Mineirão. O meia Júlio Baptista, contratado para substituir o camisa 10 Diego Souza, foi apresentado no gramado do estádio e chegou ao local em um carro-forte, símbolo de que era um investimento do sócio-torcedor celeste.
Com a bola rolando, o Cruzeiro se aproveitou do fato de enfrentar uma equipe recheada de reservas e dominou desde o início. O time comandado por Marcelo Oliveira ocupou mais o campo de ataque, chegava com perigo ao gol de Giovani, mas foi surpreendido pelo adversário em uma rápida descida de Marcos Rocha pela direita.
O lateral atleticano invadiu a área com liberdade, tentou o drible dobre Dedé e foi derrubado. O árbitro não teve dúvidas e marcou o pênalti. Na primeira finalização alvinegra no jogo, Alcsandro mostrou categoria, cobrou com força, no alto, e não deu chances ao goleiro Fábio. O Atlético-MG surpreendia e abria o placar no Mineirão.
O gol não alterou a postura do Cruzeiro, que permaneceu no ataque e foi buscar o empate antes do intervalo. Em bola lançada na ponta esquerda, Luan dividiu com Gilberto Silva, mostrou garra e ganhou da marcação. O atacante fez o cruzamento rasteiro, encontrou o meia Everton Ribeiro, que driblou o zagueiro e estufou a rede.
A torcida do Cruzeiro se animou nas arquibancadas e o time respondeu dentro de campo. Sem deixar o Atlético-MG ocupar o campo de ataque, a equipe celeste empurrou o adversário na defesa e conseguiu virar o jogo ainda no primeiro tempo. Aos 41, Vinícius Araújo aproveitou a cobrança de escanteio, dominou bem e cruzou rasteiro para a pequena área. Ricardo Goulart mostrou oportunismo e fez o segundo celeste.
O domínio do Cruzeiro era absoluto na primeira etapa, por isso o treinador Cuca fez duas alterações já no intervalo. Richarlyson e Rosinei deram lugar aos garotos Jemerson e Leleu, mas não foi suficiente para mudar o panorama do jogo. No início do segundo tempo, a equipe celeste continuou melhor e os reservas do Atlético-MG pareciam ainda mais perdidos em campo.
Desta forma, não foi difícil para o Cruzeiro ampliar a vantagem no segundo tempo. Logo aos sete minutos da etapa complementar, Egídio cobrou a falta para o meio da área, Nilton apareceu livre e fez o terceiro gol celeste.
Cinco minutos mais tarde, a defesa alvinegra voltou a falhar, Ricardo Goulart aproveitou o lance, protegeu a bola dentro da área e bateu cruzado para marcar o quarto.
FICHA TÉCNICA:
CRUZEIRO 4 X 1 ATLÉTICO-MG
Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: 28 de julho de 2013, domingo
Horário: 16h (de Brasília)
Arbitro: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
Assistentes: Márcio Eustáquio Santiago (MG) e Pablo Almeida da Costa (MG)
Cartões Amarelos: Souza (CRUZEIRO), Richarlyson, Marcos Rocha e Alecsandro (ATLÉTICO-MG)
Gols:
CRUZEIRO: Everton Ribeiro, aos 31, Ricardo Goulart, aos 42 minutos do primeiro tempo, Nilton, aos sete, e Ricardo Goulart, aos 12 minutos do segundo tempo
ATLÉTICO-MG: Alecsandro (pênalti), aos 17 minutos do primeiro tempo
CRUZEIRO: Fábio; Mayke (Ceará), Dedé, Bruno Rodrigo e Egídio; Nilton, Souza, Ricardo Goulart e Everton Ribeiro; Vinícius Araújo (Wilian) e Luan (Martinuccio)
Técnico: Marcelo Oliveira
ATLÉTICO-MG: Giovanni; Michel; Rafael Marques, Gilberto Silva e Júnior César; Richarlyson (Jemerson), Lucas Cândido, Rosinei (Leleu) e Marcos Rocha; Luan (Hélder) e Alecsandro
Técnico: Cuca

Nenhum comentário: