no bairro Ipiranga
Filho de delegado é preso após roubar carro na região nordeste de BH
Comparsa foi baleado e encaminhado ao pronto-socorro João XXIII; pai do suspeito disse que não vai ajudar o jovem: "meu filho é um marginal'
Guilherme Saores, filho do delegado, foi encaminhado para a Ceflan
PUBLICADO EM 08/10/13 - 12h16
O filho de um delegado foi preso após participar do roubo de um veículo
no bairro Ipiranga, na região Nordeste de Belo Horizonte, na manhã
desta terça-feira (8). O comparsa dele foi baleado.“Eles disseram que só queriam pegar o carro para cometer outra assalto”, explicou o comerciante Jucimar da Cunha Assis.
Os suspeitos fugiram levando R$ 600 em dinheiro, cheques e dois celulares. Uma pessoa que passava pela rua e percebeu a movimentação estranha no local acionou a polícia.
Militares do 16º Batalhão começaram uma perseguição e, já no bairro Sagrada Família, Guilherme Fernando dos Santos Soares, de 24 anos, e Jefferson Jorge dos Santos, de 22, conhecido pelo apelido de “Minicraque”, entraram em dois prédios residenciais.
Soares usou a ponta de uma mangueira para fingir que estava armado, mas foi pego pelos policiais. Minicraque estava com uma pistola 635 e chegou a apontar a arma para o policial, que atirou primeiro. O tiro acertou a barriga do assaltante que foi socorrido e encaminhado ao Hospital de Pronto-Socorro João XXIII. Seu estado de saúde não foi divulgado. O assaltante já possui antecedentes criminais por porte ilegal de arma, receptação, roubo e tráfico.
O filho do delegado, que já tem passagens por receptação, fraude em
concurso público, crimes de trânsito e ameaça, foi encaminhado para a
Central de Flagrantes (Ceflan), do bairro Floresta, na região Leste da
capital.A reportagem de O TEMPO entrou em contato com o pai de Soares, o delegado da regional Barreiro Roberto Soares de Souza. Ele disse que o bandido é fruto de uma aventura amorosa e não pretende ajudá-lo.
“É isso mesmo. Sou delegado e meu filho é marginal. Meu sentimento maior é que ele tivesse morrido. Tive responsabilidade com ele até os 18 anos, agora, não tenho mais contato”, finalizou o delegado.
Atualizada às 12h37
Nenhum comentário:
Postar um comentário