quinta-feira, 28 de novembro de 2013

BPFron: uma arma sendo carregada para a guerra

Primeira unidade do país especializada na proteção às fronteiras cresceu rapidamente
O Presente
Publicado em: 28/11/2013 - 10:02 | Atualizado em: 28/11/2013 - 10:02
Giuliano De Luca/OP
Polícia de Fronteira tem preenchido uma lacuna deixada por anos de efetivos
O primeiro batalhão de polícia do Brasil especializado em cuidar das fronteiras, instalado em Marechal Cândido Rondon, nasceu tímido, mas em 16 meses mais que dobrou de tamanho e está se tornando referência na apreensão de contrabando em diversos municípios das regiões Oeste, Sudoeste e Noroeste do Paraná.
A unidade do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron) no meio do Extremo Oeste, margeando o Lago de Itaipu, vem recebendo recursos, material humano e equipamentos para ajudar a combater o crime em uma das regiões mais delicadas do planeta: a tríplice fronteira entre Brasil, Argentina e Paraguai.
Amanhã (29) serão dados mais dois importantes passos na curta e promissora trajetória dessa máquina criada pelo Governo do Paraná para a guerra contra as quadrilhas. Às 10 horas, 35 policiais militares de todos os batalhões da região, policiais civis e policiais militares do BPFron recebem a certificação de policial especializado em fronteira: na prática, um reconhecimento após um curso.
Na teoria, policiais mais capacitados para lidar com situações de estresse elevado, capazes de tomar decisões rápidas e saber conduzir e se portar em operações na área de fronteira, explorando suas peculiaridades e conhecendo ao máximo as estratégias inimigas.
Mas talvez o ato mais importante do dia é a aula inaugural da 1ª turma de Soldados do Batalhão de Polícia de Fronteira. “Com a chegada da Escola de Polícia, vamos ampliar cada vez mais o BPFron”, explica Osternack, comandante do Batalhão. “Em 25 de julho de 2012, o BPFron foi criado com 90 policiais. Hoje já são 150 e, em abril ou maio do ano que vem, serão 212”, emenda o major, que ressalta: “Vamos chegar a 500 policiais”.
Junto com os policiais, vieram os equipamentos. Fuzis idênticos aos usados na guerra dos Estados Unidos no Iraque, viaturas de alta performance, com tração 4x4, escudos, binóculos, visores noturnos, munição para diferentes ocasiões, embarcações rápidas e armadas para patrulhamento no Lago de Itaipu e Rio Paraná são algumas das conquistas deste ano.
Leia a matéria completa na edição impressa do Jornal O Presente
Início Notícias Eventos Vídeos Contato BPFron: uma arma sendo carregada para a guerra O primeiro batalhão de polícia do Brasil especializado em cuidar das fronteiras, instalado em Marechal Cândido Rondon, Publicado em 28/11/2013 12:29 - Por Marcio Cerny BPFron: uma arma sendo carregada para a guerra Foto: Giuliano De Luca/OP O primeiro batalhão de polícia do Brasil especializado em cuidar das fronteiras, instalado em Marechal Cândido Rondon, nasceu tímido, mas em 16 meses mais que dobrou de tamanho e está se tornando referência na apreensão de contrabando em diversos municípios das regiões Oeste, Sudoeste e Noroeste do Paraná. A unidade do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron) no meio do Extremo Oeste, margeando o Lago de Itaipu, vem recebendo recursos, material humano e equipamentos para ajudar a combater o crime em uma das regiões mais delicadas do planeta: a tríplice fronteira entre Brasil, Argentina e Paraguai. Amanhã (29) serão dados mais dois importantes passos na curta e promissora trajetória dessa máquina criada pelo Governo do Paraná para a guerra contra as quadrilhas. Às 10 horas, 35 policiais militares de todos os batalhões da região, policiais civis e policiais militares do BPFron recebem a certificação de policial especializado em fronteira: na prática, um reconhecimento após um curso. Na teoria, policiais mais capacitados para lidar com situações de estresse elevado, capazes de tomar decisões rápidas e saber conduzir e se portar em operações na área de fronteira, explorando suas peculiaridades e conhecendo ao máximo as estratégias inimigas. Mas talvez o ato mais importante do dia é a aula inaugural da 1ª turma de Soldados do Batalhão de Polícia de Fronteira. “Com a chegada da Escola de Polícia, vamos ampliar cada vez mais o BPFron”, explica Osternack, comandante do Batalhão. “Em 25 de julho de 2012, o BPFron foi criado com 90 policiais. Hoje já são 150 e, em abril ou maio do ano que vem, serão 212”, emenda o major, que ressalta: “Vamos chegar a 500 policiais”. Junto com os policiais, vieram os equipamentos. Fuzis idênticos aos usados na guerra dos Estados Unidos no Iraque, viaturas de alta performance, com tração 4x4, escudos, binóculos, visores noturnos, munição para diferentes ocasiões, embarcações rápidas e armadas para patrulhamento no Lago de Itaipu e Rio Paraná são algumas das conquistas deste ano. Fonte: O presente  Adicione esta página aos seus favoritos Política de privacidade Termos e Condições de Uso Mapa do Site Marechal News - Facebook Marechal News - twitter Marechal News - RSS

Fonte: Marechal News
Publicado em 28/11/2013 12:29 - Por Marcio Cerny BPFron: uma arma sendo carregada para a guerra Foto: Giuliano De Luca/OP O primeiro batalhão de polícia do Brasil especializado em cuidar das fronteiras, instalado em Marechal Cândido Rondon, nasceu tímido, mas em 16 meses mais que dobrou de tamanho e está se tornando referência na apreensão de contrabando em diversos municípios das regiões Oeste, Sudoeste e Noroeste do Paraná. A unidade do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron) no meio do Extremo Oeste, margeando o Lago de Itaipu, vem recebendo recursos, material humano e equipamentos para ajudar a combater o crime em uma das regiões mais delicadas do planeta: a tríplice fronteira entre Brasil, Argentina e Paraguai. Amanhã (29) serão dados mais dois importantes passos na curta e promissora trajetória dessa máquina criada pelo Governo do Paraná para a guerra contra as quadrilhas. Às 10 horas, 35 policiais militares de todos os batalhões da região, policiais civis e policiais militares do BPFron recebem a certificação de policial especializado em fronteira: na prática, um reconhecimento após um curso. Na teoria, policiais mais capacitados para lidar com situações de estresse elevado, capazes de tomar decisões rápidas e saber conduzir e se portar em operações na área de fronteira, explorando suas peculiaridades e conhecendo ao máximo as estratégias inimigas. Mas talvez o ato mais importante do dia é a aula inaugural da 1ª turma de Soldados do Batalhão de Polícia de Fronteira. “Com a chegada da Escola de Polícia, vamos ampliar cada vez mais o BPFron”, explica Osternack, comandante do Batalhão. “Em 25 de julho de 2012, o BPFron foi criado com 90 policiais. Hoje já são 150 e, em abril ou maio do ano que vem, serão 212”, emenda o major, que ressalta: “Vamos chegar a 500 policiais”. Junto com os policiais, vieram os equipamentos. Fuzis idênticos aos usados na guerra dos Estados Unidos no Iraque, viaturas de alta performance, com tração 4x4, escudos, binóculos, visores noturnos, munição para diferentes ocasiões, embarcações rápidas e armadas para patrulhamento no Lago de Itaipu e Rio Paraná são algumas das conquistas deste ano. Fonte: O presente

Fonte: Marechal News
BPFron: uma arma sendo carregada para a guerra O primeiro batalhão de polícia do Brasil especializado em cuidar das fronteiras, instalado em Marechal Cândido Rondon, Publicado em 28/11/2013 12:29 - Por Marcio Cerny BPFron: uma arma sendo carregada para a guerra Foto: Giuliano De Luca/OP O primeiro batalhão de polícia do Brasil especializado em cuidar das fronteiras, instalado em Marechal Cândido Rondon, nasceu tímido, mas em 16 meses mais que dobrou de tamanho e está se tornando referência na apreensão de contrabando em diversos municípios das regiões Oeste, Sudoeste e Noroeste do Paraná. A unidade do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron) no meio do Extremo Oeste, margeando o Lago de Itaipu, vem recebendo recursos, material humano e equipamentos para ajudar a combater o crime em uma das regiões mais delicadas do planeta: a tríplice fronteira entre Brasil, Argentina e Paraguai. Amanhã (29) serão dados mais dois importantes passos na curta e promissora trajetória dessa máquina criada pelo Governo do Paraná para a guerra contra as quadrilhas. Às 10 horas, 35 policiais militares de todos os batalhões da região, policiais civis e policiais militares do BPFron recebem a certificação de policial especializado em fronteira: na prática, um reconhecimento após um curso. Na teoria, policiais mais capacitados para lidar com situações de estresse elevado, capazes de tomar decisões rápidas e saber conduzir e se portar em operações na área de fronteira, explorando suas peculiaridades e conhecendo ao máximo as estratégias inimigas. Mas talvez o ato mais importante do dia é a aula inaugural da 1ª turma de Soldados do Batalhão de Polícia de Fronteira. “Com a chegada da Escola de Polícia, vamos ampliar cada vez mais o BPFron”, explica Osternack, comandante do Batalhão. “Em 25 de julho de 2012, o BPFron foi criado com 90 policiais. Hoje já são 150 e, em abril ou maio do ano que vem, serão 212”, emenda o major, que ressalta: “Vamos chegar a 500 policiais”. Junto com os policiais, vieram os equipamentos. Fuzis idênticos aos usados na guerra dos Estados Unidos no Iraque, viaturas de alta performance, com tração 4x4, escudos, binóculos, visores noturnos, munição para diferentes ocasiões, embarcações rápidas e armadas para patrulhamento no Lago de Itaipu e Rio Paraná são algumas das conquistas deste ano. Fonte: O presente

Fonte: Marechal News
BPFron: uma arma sendo carregada para a guerra O primeiro batalhão de polícia do Brasil especializado em cuidar das fronteiras, instalado em Marechal Cândido Rondon, Publicado em 28/11/2013 12:29 - Por Marcio Cerny BPFron: uma arma sendo carregada para a guerra Foto: Giuliano De Luca/OP O primeiro batalhão de polícia do Brasil especializado em cuidar das fronteiras, instalado em Marechal Cândido Rondon, nasceu tímido, mas em 16 meses mais que dobrou de tamanho e está se tornando referência na apreensão de contrabando em diversos municípios das regiões Oeste, Sudoeste e Noroeste do Paraná. A unidade do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron) no meio do Extremo Oeste, margeando o Lago de Itaipu, vem recebendo recursos, material humano e equipamentos para ajudar a combater o crime em uma das regiões mais delicadas do planeta: a tríplice fronteira entre Brasil, Argentina e Paraguai. Amanhã (29) serão dados mais dois importantes passos na curta e promissora trajetória dessa máquina criada pelo Governo do Paraná para a guerra contra as quadrilhas. Às 10 horas, 35 policiais militares de todos os batalhões da região, policiais civis e policiais militares do BPFron recebem a certificação de policial especializado em fronteira: na prática, um reconhecimento após um curso. Na teoria, policiais mais capacitados para lidar com situações de estresse elevado, capazes de tomar decisões rápidas e saber conduzir e se portar em operações na área de fronteira, explorando suas peculiaridades e conhecendo ao máximo as estratégias inimigas. Mas talvez o ato mais importante do dia é a aula inaugural da 1ª turma de Soldados do Batalhão de Polícia de Fronteira. “Com a chegada da Escola de Polícia, vamos ampliar cada vez mais o BPFron”, explica Osternack, comandante do Batalhão. “Em 25 de julho de 2012, o BPFron foi criado com 90 policiais. Hoje já são 150 e, em abril ou maio do ano que vem, serão 212”, emenda o major, que ressalta: “Vamos chegar a 500 policiais”. Junto com os policiais, vieram os equipamentos. Fuzis idênticos aos usados na guerra dos Estados Unidos no Iraque, viaturas de alta performance, com tração 4x4, escudos, binóculos, visores noturnos, munição para diferentes ocasiões, embarcações rápidas e armadas para patrulhamento no Lago de Itaipu e Rio Paraná são algumas das conquistas deste ano. Fonte: O presente

Fonte: Marechal News

Nenhum comentário: