sábado, 30 de novembro de 2013

Musa do Atlético acusa ex de estupro, mas empresário nega qualquer abuso

Vingança

Polícia abre inquéritos para apurar denúncias 

Isabella Oliveira deve prestar depoimento nos próximos dias
PUBLICADO EM 29/11/13 - 04h00
MUSAA Polícia Civil instaurou dois inquéritos para investigar o suposto estupro que a modelo Isabella Oliveira, 21, representante do Atlético no concurso Musa do Brasileirão, afirma ter sofrido de um empresário de Belo Horizonte. Além do estupro, que está sendo investigado pela Delegacia de Mulheres, a polícia também tenta descobrir por meio da Delegacia de Crimes Cibernéticos quem foi a pessoa que divulgou imagens de sexo do casal.
 Os inquéritos foram abertos após os dois envolvidos no caso terem feito Boletim de Ocorrência (B.O.). Nas queixas, cada um diz ser vítima e acusa o outro do compartilhamento das imagens via WhatsApp (aplicativo de mensagens instantâneas via celular).
“Vamos analisar com cuidado para saber quem está falando a verdade. No meu caso, vou analisar de onde essas imagens surgiram e quem as divulgou. Depois de conhecidos vítima e autor, podemos indiciar o culpado por calúnia, injúria ou difamação. Vai depender do que a investigação, que está muito no início, irá apontar”, afirmou a delegada Paloma Kairala, da Delegacia de Crimes Cibernéticos.
De acordo com a policial, Isabela deve ser intimada a depor nos próximos dias. “O outro envolvido já foi ouvido em cartório e deu a posição dele. Ela deve comparecer aqui em breve, assim como outras testemunhas que podem ser intimadas”, disse a delegada, que acrescentou que tem 30 dias para a conclusão das investigações.
O outro inquérito, que irá apurar o estupro da jovem, foi instaurado pela delegada Poliana Aguiar, da Delegacia Especializada de Atendimentos à Mulher de Belo Horizonte. No entanto, a policial não foi localizada ontem pela reportagem.
Versões. Em entrevista exclusiva publicada ontem por O TEMPO, Isabella contou que estava “dopada” no momento em que algumas das imagens foram feitas e que não se lembra de ter permitido as filmagens. Ela ainda disse que o empresário foi motivado por vingança. “Eu não queria mais nada, e ele me ameaçava com os vídeos. Não cedi à pressão da chantagem, e ele expôs (as imagens)”, disse a mulher.
Na entrevista, a jovem disse ainda que tem como provar suas acusações. “Eu provo isso! Tem até chantagem sexual. Eu não sabia desse vídeo. Estava dopada. Isso foi estupro”, contou a garota.
Já a defesa do empresário afirma que a jovem está querendo se promover. “As conversas dela com o meu cliente por celular são claras e mostram ela falando que os vídeos iam levá-la para a ‘Playboy’ e a programas de televisão. Ele é quem é a vítima nessa história”, disse o advogado Tiago Lenoir.
Ainda de acordo com o defensor, o empresário “a conheceu há pouco tempo”, e ela teria compartilhado as imagens pois não teria concordado com o fim do relacionamento. Lenoir acrescentou que além da ocorrência policial, irá entrar com uma ação judicial contra a modelo.
Denúncias
Defesa. O advogado de defesa de Isabella, Yuri Fernandes, estava em viagem e não atendeu as ligações. A assessoria de imprensa dele informou que o defensor dará entrevistas na segunda-feira.

Nenhum comentário: