domingo, 9 de março de 2014

Homem morre vítima de tiro acidental em Bandeira-MG

A vítima foi atingida por um tiro acidental; uma cartucheira calibre 36 (Foto: Ilustração)

09/03/2014
às 19:05
Atualizado: 09/03/2014 às 19:05
FONTE: 👤 Lion Oliver - Diário do Jequí
O funcionário público Elisvado de Souza, morreu na noite de sábado (08) após ser atingindo por um tiro acidental de sua própria arma em Bandeira (MG). O cunhado da vítima Adalberto Nogueira de Oliveira, disse que ouviu um barulho semelhante a tiro, ao verificar notou que Elisvaldo, estava caído ao chão, saindo muito sangue pelo pescoço.
Desesperado Adalberto, procurou a Polícia Militar, e de imediato a PM solicitou o médico de plantão Dr. Evandro Costa Ribeiro, que acompanhou os militares até o local do fato. Onde foi constato o óbito. Em seguida, o lugar foi isolado para a realização da perícia.  A arma, uma cartucheira calibre 36 foi recolhida com um cartucho deflagrado e 03 intactos.
Conforme informações da polícia, o local é uma mata de difícil acesso, dentro da fazenda Canadá, distante aproximadante 10 km da cidade de Bandeira. No momento da fatalidade, o grupo de amigos realizavam uma caçada.
As testemunhas Adalberto Nogueira de Oliveira, Anacledson Martins dos Santos e Claudionor José Santos que estavam caçando com a vítima no momento do ocorrido, foram levadas para a Delegacia de Policia Civil de Almenara/MG para prestarem maiores esclarecimentos a respeito do fato.
O corpo do homem foi levado para Almenara (MG), para a realização da autópsia.
Fonte: radar do vale
VEJAM ABAIXO COMO NOTICIADO EM B.O PELA PMMG:



Em 08/03/2014 por volta das 23h40min a Polícia Militar de Bandeira foi solicitada por Adalberto Nogueira de Oliveira, completamente desesperado alegando que estava juntamente com alguns amigos caçando animais selvagens “tatu” em uma mata dentro da fazenda Canadá, distante aproximadante 10 km da cidade de Bandeira, quando em determinado momento ouviu um barulho semelhante a um tiro e ao olhar para trás e clarear com uma lanterna, notou que seu cunhado o senhor ELISVALDO DE SOUSA, apelido “Bagudé”,  funcionário público municipal, residente em Bandeira/MG, estava caído e que ao aproximar de ELISVALDO notou que ele estava saindo muito sangue pelo pescoço. Desesperado o senhor Adalberto veio até a cidade afim de chamar por socorro. Ao tomar conhecimento do caso de imediato a guarnição policial acionou o médico de plantão Dr. Evandro Costa Ribeiro, que acompanhou os militares e o solicitante até o local do fato, sendo que ao chegarem no lugar depararam com o corpo da vítima caído em decúbito ventral com um furo proveniente de arma de fogo no pescoço, lado esquerdo, e ao lado do corpo havia uma arma de fogo, cartucheira . 36, tendo o médico constatado o óbito da vítima. O lugar foi isolado e a perícia técnica acionada, tendo comparecido ao local o perito Guilherme Eustáquio,  que realizou os trabalhos de praxe e liberou o corpo para funerária Teófilo Otoni para que o levasse para a cidade de Almenara/MG para realização da autópsia. A arma cartucheira .36 encontrada no local, foi recolhida pelo perito com um cartucho deflagrado e 03 intactos. Segundo o Sr. Adalberto Nogueira de Oliveira a arma pertencia a vitima, não sabendo informar onde e nem quando ele havia adquirido a mesma. O local do acontecido é um pasto de difícil acesso com morros ingrimes e desnivelados. As testemunhas Adalberto Nogueira de Oliveira, Anacledson Martins dos Santos e Claudionor José Santos que estavam caçando com a vitima no momento do ocorrido foram levadas para a Delegacia de Policia Civil de Almenara/MG para prestarem maiores esclarecimentos a respeito do fato. 
Fonte: B.O PMMG

Nenhum comentário: